Topo
UOL Esporte vê TV

UOL Esporte vê TV

Criador de "Que desagradável" promete novos bordões pela Fox Sports

UOL Esporte

24/01/2012 06h00

Bruno Freitas

Do UOL, em São Paulo

Tirado da equipe do Sportv, o narrador João Guilherme aparece na largada das atividades da Fox Sports como um dos principais nomes do elenco da emissora. Em sua casa atual, o criador de "Que desagradável" promete reproduzir seu famoso bordão e ainda apresentar novos para antigos e novos seguidores.

"O 'Que desagradável' vem comigo, aonde quer que eu for, o bordão é meu. O bordão é muito importante, ele cria a identidade do narrador. A gente é lembrado pelo bordão que  tem. E vem novos bordões por aí. Eles surgem naturalmente. A gente não fica parando e pensando: 'vou falar isso'. Às vezes a gente ouve uma musica, uma conversa, lê alguma coisa, aí vem o estalo de usar na transmissão. É o retorno do publico faz ele se consagrar", afirmou João Guilherme no evento de lançamento do canal, na última segunda-feira, em São Paulo.

O narrador relata ter criado o bordão que marca sua carreira de repente, em um improviso após um escorregão de Petkovic durante jogo entre Flamengo e Cruzeiro em 2001. Para o começo de atividades da Fox Sports, João Guilherme diz que deve tentar popularizar outro termo que já vinha ensaiando no Sportv.

"No final no Sportv, eu estava usando um bordão que estava começando a pegar, que é o 'Para tudo'. É um bordão para quando alguém faz uma jogada bonita, estava começando a repercutir. Pretendo usar no Fox Sports", diz o narrador.

Aos 40 anos, João Guilherme refuta o status de número 1 entre os narradores da Fox Sport, que também conta com Marco de Vargas (ex-Sport) Hamilton Rodrigues e Eder Reis (ex-RedeTV). "Isso nunca foi falado, de ser número 1, número 2. Temos um grupo em que todos têm qualidade, todos buscam o seu espaço. No início, os espaços vão ser conquistados naturalmente. Todos temos grandes oportunidades para mostrar serviço", afirma.

João Guilherme começou a carreira em 1988 na Rádio Carioca. Ainda no Rio de Janeiro, passou pela Tupi. Em seguida, o narrador se mudou para São Paulo, onde atuou pela Rádio Gazeta. Pelo Sportv, onde chegou por indicação do comentarista Mauro Beting, foram quase 15 anos de serviços prestados.

LEIA MAIS:

Perto da estreia, Fox Sports ainda não tem espaço na TV fechada e refuta compra do BandSports

Fox Sports anuncia Brasil Open e atenção a pelotão inferior do tênis

Simon rejeita convites para comentar arbitragem por protagonismo na Fox Sports

Crítico Mauricio Stycer comenta:

Sem saber onde será vista e com "elenco" de atores, Fox Sports preocupa antes da estreia

Foto: Divulgação

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

Mais UOL Esporte vê TV