Topo

Tiago Leifert corneta o terno de Messi: "estava usando o famoso paletó vinho do Faustão"

UOL Esporte

10/01/2012 16h21


Foto: Reprodução de TV

O terno usado por Messi na festa de premiação da Fifa, já cornetado pelo apresentador da ESPN Rodrigo Rodrigues, não passou batido no Globo Esporte.

A alfinetada veio na narração, feita por Tiago Leifert. "Messi, que estava usando o famoso paletó vinho do Faustão", dizia a matéria, que fez questão de colocar a imagem de Faustão com o terno vinho na edição. Duas vezes.

Tiago disse, antes mesmo do início da matéria, que já sabia que Messi iria ganhar, não só pela genialidade do argentino, mas também por uma "manha" explicado pelo apresentador. "Tem um jeito de descobrir quem ganha, é uma manha, tem um segredo nessa festa da Fifa. Vamos ver se você repara, daqui a pouco a gente conta pra você."

Segundo ele, todas as vezes que o slide com os três indicados a algum prêmio aparecia no telão, o vencedor estava no meio. Como Messi estava entre Cristiano Ronaldo e Xavi, ficou fácil saber que o argentino levaria o prêmio mais uma vez.

Mais aula de MMA
Se a saga do Ji-Paraná impulsionou o Globo Esporte na última semana, dessa vez o programa aposta em aulas de MMA para familiarizar o telespectador. O motivo: a transmissão pela Rede Globo do UFC 142, sábado, no Rio de Janeiro.

No segundo episódio, o árbitro Mario Yamazaki explicou as principais restrições na luta de chão. "A hora que ele vai pro chão já não pode mais chutar a cabeça ou dar joelhada na cabeça. Ele pode dar soco, cotovelada", disse, enquanto mostrava que o lutador em pé não pode chutar a cabeça do que já está no solo.

Yamazaki afirmou que, seja no chão, seja na luta em pé, o lutador não pode ser golpeado na nuca. Além disso, explicou também as dificuldades do árbitro quando os lutadores estão encostados na grade do octógono. "Ele não pode segurar na grade, então toda vez que ele começa a segurar a grade eu tenho que estar de olho. Eu tenho sempre que estar vendo o movimento das mãos e das pernas", comentou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.