Morre célebre narrador de "telecatch" da TV brasileira
Morreu no último domingo em Minas Gerais o narrador Carlos Valadares, que ficou conhecido na televisão brasileira por comandar transmissões de "telecatch", aqueles eventos de luta livre pastelão vindos dos Estados Unidos. O profissional da TV faleceu aos 63 anos devido a problemas respiratórios.
Além dos eventos de luta livre, em que consagrou bordões como "soca o pilão", Valadares esteve em sete Copas, narrando jogos pela rádio Itatiaia, TV Globo e SBT. Seu último Mundial foi o de 1994, atuando pela emissora de Silvio Santos.
Em 1986, na Copa do México, Valadares participou do histórico pool de transmissão conjunta de SBT e Record, ao lado de nomes como Jorge Kajuru, Juca Kfouri e Silvio Luiz.
Com o "telecatch" (ou SuperCatch), Valadares fez sucesso nas telas das extintas emissoras OM e Manchete. No vídeo abaixo, de 1995, o narrador mineiro transmite o combate entre Adam Bomb e Mike Bel, ao lado do comentarista Bob Léo. Veja a homenagem do blog UOL Esporte vê TV.
[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12408353[/uolmais]
Foto: Carlos Valadares (à esquerda) apresenta o "telecatch" na Manchete ao lado do comentarista Bob Léo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.