Topo

Galvão lamenta derrota do Santos e diz que futebol brasileiro "andou para trás"

UOL Esporte

20/12/2011 00h13

A goleada sofrida pelo Santos para o Barcelona na decisão do Mundial de clubes abalou Galvão Bueno. Em editorial no programa Bem, amigos, o apresentador teceu pesadas críticas à queda de qualidade do futebol brasileiro nos últimos anos, que teria perdido sua essência.

"Venho já há algum tempo batendo na tecla de que o futebol brasileiro está andando para trás, que está longe do que era em relação aos outros países", disse Galvão, que não poupou críticas à queda de qualidade no Brasileirão e na própria seleção.

Segundo Galvão, a prova do momento ruim vivido pelo futebol brasileiro está na equipe nacional, que tem se apresentado diante de públicos cada vez menores e enfrentado adversários de categoria duvidosa.

"Não é à toa que a casa da seleção brasileira na Europa era o estádio do Arsenal, com capacidade para 70 mil pessoas. Depois passou para o do Tottenham, para 25 mil. Depois passou para 15 mil e depois, infelizmente, foi aquele jogo lá no Gabão, que ninguém gosta de lembrar", afirmou o apresentador.

"O Santos fez um grande ano, isto tem que ser dito. Foi campeão, ganhou a Libertadores e encantou. Fico triste quando dizem que foi um passeio do Barcelona contra o Santos. Não, foi um passeio que o futebol espanhol deu no futebol brasileiro".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.