Topo

Fuja do futebol: Um guia de TV para torcedores rebaixados e vice-campeões

UOL Esporte

02/12/2011 13h16

Se você é torcedor fanático e o seu clube acabar rebaixado, vice-campeão ou sem a vaga na Libertadores na última rodada do Campeonato Brasileiro, o lugar menos indicado para se estar é em frente de uma televisão. Mas, se você quiser usar as atrações do "velho tubo" para tentar se distrair, esquecer os aborrecimentos da sua equipe nos gramados, o blog UOL Esporte Vê TV preparou um breve guia do que assistir na noite deste domingo, após as 19h. Na relação, dicas de atrações que não façam lembrar da Série A.

Confira o guia anti-futebol do UOL Esporte Vê TV:

**RISCO ZERO**

SBT

A grade dominical do SBT é garantia de antídoto contra frustração futebolística. Logo depois da rodada, tem o "Roda a Roda Jequiti", para o torcedor ocupar a cabeça com desafios mentais de palavras ocultas. Em seguida, o Programa Silvio Santos dá sequência à lista de atrações de entretenimento. Neste domingo, o famoso apresentador vai receber a drag queen Leo Aquila, que dançará com Silvio e ouvirá a pergunta: menino ou menina?

Record

Uma opção certa para fugir do futebol após as 19h é acionar o controle remoto em direção ao Programa do Gugu. Até 20h45, quando começa o Domingo Espetacular, a Record certamente será um recanto anti-futebol, sem flashes da comemoração do campeão, nem comentários sobre quem ficou com as vagas na Libertadores.

Bandeirantes

Depois do "Terceiro Tempo" de Milton Neves, a Band volta a ser uma opção para quem quer escapar da festa dos vencedores da bola. Às 21h15, a emissora paulista exibe o filme "A Vida é Bela", com as peripécias do personagem do humorista Roberto Benini em um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial.

**RISCO MODERADO**

Globo

Após a rodada, a emissora carioca passa do futebol ao estúdio de Fausto Silva, para a segunda parte do Domingão. Até 20h45, o programa deve levar a sua tela atrações musicais e as tradicionais "Videocassetadas", além de uma homenagem aos 35 anos de carreira do cantor Amado Batista. Mas cuidado: possivelmente o apresentador abrirá espaço em seu programa para flashes da comemoração do campeão.

RedeTV!

A partir das 21h, o programa humorístico diverte seus espectadores com as brincadeiras tradicionais da turma de Emilio Surita. No entanto, atenção com as reportagens de estádio para mudar de canal.

**PERIGO: FUJA DELAS**

A Bandeirantes, com o "Terceiro Tempo" de Milton Neves, e a RedeTV!, com o seu "Belas na Rede", serão no começo da noite palcos de debate sobre tudo o que aconteceu na última rodada do Brasileirão. Caso a sua equipe se der mal e você não for um torcedor masoquista, escape dessas opções.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.