Topo

Narrador do SporTV parte em defesa de colegas da Record por críticas ao Pan-2011

UOL Esporte

02/11/2011 20h40


Crédito: Divulgação

Funcionário do SporTV, Jota Jr. usou algumas linhas de seu blog pessoal para defender os colegas de trabalho da TV Record. O narrador tratou especialmente da transmissão do Pan-Americano de Guadalajara, cujos direitos de transmissão eram exclusivos da emissora. Para ele, é impossível ficar 15 dias no ar e não cometer alguns erros.

"Defendo os colegas comunicadores da Record, pois com a experiência de vários eventos dessa natureza que vivi ao longo de décadas, levanto aqui todas as dificuldades da execução do trabalho e digo que náo é fácil", afirmou Jota Jr., que também comentou que o patrulhamento sobre os narradores de televisão tem sido muito cruel nos últimos tempos.

"Basta um erro, um ato falho, deslize, chamem como quiser, faz-se um estardalhaço grande(…). Dá até a impressão que os "avaliadores" dos trabalhos dos narradores, são impecáveis em suas atividades, e que nunca erram", argumentou, citando também o desgaste mental e físico de uma "maratona" como a dos Jogos Pan-Americanos. "A crítica é livre, democrática, mas machuca quando é eivada de ódio, maldade ou de desequilibrio temperamental de quem a faz", concluiu.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.