Topo

Neblina em Portugal atrapalha narrador e obriga SporTV a transmitir três horas de Gil Vicente x Marítimo

UOL Esporte

31/10/2011 21h07


Crédito: Reprodução

Uma partida de futebol transmitida ao vivo quase sempre tem um toque a mais de emoção. Às vezes, contudo, o tiro sai pela culatra, uma partida ultrapassa o tempo previsto e acaba obrigando o canal a se virar com a grade de programação. Nesta segunda-feira, uma incômoda neblina caiu sobre o estádio onde se realizava a partida entre Gil Vicente e Marítimo, pelo Campeonato Português de futebol, e atrapalhou a programação da SporTV e o trabalho do narrador.

Na imensa maioria das vezes, torneios internacionais são narrados do Brasil, nos estúdios do canal, usando a mesma imagem que o telespectador vê em casa. Ou seja, assim como nós, os narradores também não viam coisa alguma em campo. E lá estavam os bravos Cláudio Uchôa e Rafael Rezende, fazendo o possível para identificar os números dos uniformes dos atletas. O próprio público presente no estádio vaiava a partida.

Interrompida a partida pela terceira vez, a dupla de narradores recorreu aos mais variados assuntos para manter o pique: meteorologia, contratações da segunda divisão e o processo de formação da neblina em território português. A partida já avançava na grade, tomando o espaço do programa Brasil 2012, um pedaço do Rumo a Londres e ameaçando o Bem, Amigos.

"Acho que voltaremos depois do Bem, Amigos e do SporTV News… se já está complicado de ver pela televisão, imagina o público na arquibancada", afirmou Uchôa, enquanto torcia para o encerramento da partida. Quando a partida já alcançava as três horas transmissão, o canal cortou o programa. Nós não soubemos se a partida foi cancelada ou se continuará em outra data, mas o Bem, Amigos foi salvo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.