Topo

Oscar se revolta com derrota brasileira no basquete: "Estou me sentindo traído"

UOL Esporte

28/10/2011 18h44

Campeão dos Jogos Pan-Americanos em Indianápolis-1987 e contratado como comentarista pela TV Record, o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt não teve o resultado esperado em sua primeira participação pela emissora e acabou não conseguindo se conter após a eliminação da seleção brasileira diante da República Dominicana no Pan de Guadalajara.  Ao final da transmissão, Oscar soltou o verbo contra o time e disse até se sentir "traído".

Contratado para comentar os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e os Jogos Olímpicos de Londres-2012, Oscar Schmidt foi 'ajudado' pela vaga olímpica conquistada pela seleção brasileira após três edições de ausência, mas no Pan acabou não obtendo sucesso com sua participação ao fechar com duas derrotas brasileiras na fase inicial. Agora ele vai comentar apenas a disputa do quinto lugar.

Ao final da partida em que o Brasil perdeu por 85 a 77 pela última rodada da fase de grupos, ficando para a disputa de quinto a oitavo lugar, Oscar desabafou até ser interrompido pelo narrador Fernando Nardini na transmissão da Record News. Confira as principais frases do comentarista:

"Vestiu a camisa da seleção, tem que correr por ela. Ou então, nem venha"

"Eu estou me sentindo traído. Fica dois pontos na frente o jogo todo, perde logo. Agora, fica 20 pontos e perde assim? Cadê os caras que fizeram 20 pontos de diferença no último quarto? Sumiram?"

"O Brasil que vinha num momento legal, a CBB fazendo tudo certo. Deu para ver que técnico não ganha jogo. O time traiu seu técnico"

"Não é difícil de engolir, não dá pra engolir. Duas vezes a mesma coisa. Vou dormir quentinho mesmo porque estou nervoso, estou com mau humor e estou com fome. Você pode perder quantos jogos puder, mas perca de pé. Isso aqui não é a seleção brasileira"

Foto: Jorge Araújo/Folhapress e Divulgação/VIPCOMM

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.