Topo

Record não passa nada ao vivo do Pan durante o dia de domingo

UOL Esporte

23/10/2011 19h00

Jogo de basquete feminino entre Brasil e Colômbia foi um dos eventos ignorados pela Record no domingo (Foto: Lucy Nicholson/Reuters)

Neste domingo durante o dia, a Record reservou quatro horas da sua grade para as transmissões dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, entre 10 e 14 horas de Brasília. Mas, enquanto o Brasil competia no triatlo, basquete feminino, marcha atlética e luta olímpica, a emissora não passou nenhuma competição ao vivo nessa faixa de horário. Coube à Record News fazer a cobertura de alguns desses eventos.

Às 10 horas, logo depois de "Todo Mundo Odeia o Chris", Maurício Torres assumiu a programação: "Começamos as transmissões do Pan com o melhor do boxe e o Brasil no ringue", disse o narrador, sem mencionar em nenhum momento que o combate entre Everton Lopes e o dominicano Ricardo Tejeda foi realizado na sexta-feira, com nocaute do brasileiro.

Depois da reapresentação de outro combate sem brasileiros, Álvaro José assumiu para mostrar a reprise do nado sincronizado, na prova que consagrou a equipe brasileira com o bronze, também na sexta-feira. Novamente, nenhuma menção foi feita sobre o fato de as imagens serem repetidas.

Na única intervenção ao vivo até então no domingo, a apresentadora Roberta Piza entrou para anunciar a reprise da final feminina do vôlei entre Brasil e Cuba – desta vez, ela antecipou o resultado da partida, que aconteceu na quinta-feira à noite.

A final do vôlei já havia sido reprisada. E, depois de uma nova reapresentação da partida, Álvaro José veio com imagens repetidas do basquete feminino, e narrou o final do jogo entre Colômbia e Canadá: "Fiquem atentos a esse final surpreendente", disse o narrador. Depois da reprise da virada da Colômbia, veio o programa "Tudo É Possível".

A partir das 23 horas de Brasília, depois do "Domingo Espetacular", a Record voltará a dedicar sua programação ao Pan de Guadalajara, finalmente com eventos ao vivo: o jogo de futebol masculino entre Brasil e Costa Rica e a final do handebol feminino entre Brasil e Argentina.

Por outro lado, quem ligou na Record News durante o dia, pôde ver ao vivo a estreia do polo aquático feminino do Brasil e o jogo de basquete contra a Colômbia.

A Record se justificou e alegou que no começo da transmissão, às 10 horas, os eventos ainda não tinham começado em Guadalajara, cujo horário tem diferença de três horas em relação a Brasília, e que a primeira competição com participação do Brasil foi o basquete às 13h30, horário em que o programa "Tudo é Possível" iria ao ar. Mas, antes desse horário, já havia brasileiros competindo no triatlo e na marcha atlética, além das Leonas no hóquei na grama.

A emissora ainda destacou os flashes do Pan durante a programação e afirmou que, no total, já exibiu mais de 80 horas de transmissão ao vivo dos Jogos de Guadalajara.

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.