Topo

Na estreia como comentarista, Romário cobra apoio da CBF ao futebol feminino

UOL Esporte

18/10/2011 21h55

Romário usou a mesma tranquilidade que tinha dentro da área para comentar a vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Argentina no futebol feminino do Pan. Foi a estreia do baixinho como comentarista da Record em Guadalajara.

Mostrando a habitual calma, Romário comentou em tom de voz mais baixo do que o narrador Éder Luís durante toda a transmissão.

O ex-jogador mostrou conhecimento sobre o time brasileiro que foi a Guadalajara e fez análises precisas sobre a partida: no primeiro tempo, como previsto por ele, os gols brasileiros saíram pelo lado direito.

Romário só se enrolou ao comparar a atacante Thais a Neymar. Nas duas vezes em que fez isso, confundiu o santista com Nilmar, mas logo se corrigiu.

O ex-atacante foi só elogios à seleção brasileira e defendeu maior apoio ao futebol feminino no Brasil, com direito a alfinetada na CBF.

"Você imagina se a CBF desse o apoio e o suporte que a seleção feminina merece… com certeza já teríamos títulos mundiais. Acho que esse Pan pode ser uma coisa que faça a CBF mudar de ideia", disparou o deputado federal.

Aflorando seu lado ufanista, Romário chegou a mostrar parcialidade ao comentar lances duvidosos da seleção. No primeiro gol, Éder Luís questionou o cruzamento de Daniele: "Essa bola saiu, né baixinho?"

Romário preferiu não dar sua opinião: "Eu, como brasileiro, não vi sair". No segundo tempo, em uma reclamação de pênalti a favor do Brasil, o baixinho foi mais imparcial: "Não, agora não foi pênalti, por mais brasileiro que eu seja".

MAIS
Brasil bate Argentina no feminino em estreia com vazio das arquibancadas 'maquiado'

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.