Topo

Galvão questiona jogo com Gabão e volta a exigir rivais de peso para a seleção

UOL Esporte

12/10/2011 07h00

O narrador Galvão Bueno costuma ter discurso afinado com a seleção, mas rumo à Copa de 2014 tem mostrado preocupação com os preparos do time comandado por Mano Menezes para o Mundial em casa. Após criticar a agenda de jogos feita pela CBF em seu programa, o "Bem Amigos!", ele voltou a questionar os compromissos futuros.

"Ficar fora da Eliminatória não é bom. Quem joga enfrenta pedreira, perde, ganha… A seleção brasileira só vai fazer amistoso. Tinha que fazer com times no mínimo do nível do México. Jogar com Costa Rica e Gabão não leva a nada", afirmou o narrador.

MAIS – Brasil garante virada relâmpago sobre o México e ofusca falhas da defesa

Galvão chegou a elogiar o confronto com o México, "o maior compromisso da seleção até o fim do ano", segundo ele, caso se confirme o Egito na agenda do time. Mas não tardou a chamar a atenção para os próximos jogos.

Na segunda-feira, o narrador deixou seu discurso habitual ao dizer que jogos contra adversários frágeis "não são bons para a gente e nem para a seleção, mas devem ser bons para alguém". O "alguém", Galvão ainda não esclareceu.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.