Topo

Repórter da BBC fala mal de Ricardo Teixeira no Sportv

UOL Esporte

06/10/2011 10h56

O inglês Tim Vickery é presença frequente no Redação Sportv, programa do canal de esporte das Organizações Globo. Correspondente da BBC no país, ele fala com conhecimento sobre futebol brasileiro e várias vezes aponta absurdos que ele vê no nosso país.

Nesta quinta-feira, Tim Vickery estava reclamando do que ele chama de postura "maníaco-depressiva" da imprensa do país. Para o inglês, é um absurdo o São Paulo receber críticas após um empate por 3 a 3, fora de casa, contra o Cruzeiro. Apesar da proximidade dos mineiros com a zona do rebaixamento, Vickery ainda considera a equipe celeste qualificada.

O inglês aproveitou para alfinetar Ricardo Teixeira, presidente da CBF. Duramente criticado pela imprensa e alvo de uma campanha que pede sua queda, o cartola mostrou proximidade com a Globo à revista Piauí, quando deu a entender que uma entrevista sua à emissora tinha temas proibidos, como denúncias à sua administração.

Apesar de ter sido alvo de uma reportagem no Jornal Nacional recentemente, Ricardo Teixeira dificilmente é citado negativamente em canais da Rede Globo. Tim Vickery ignorou a regra e alfinetou o cartola.

"Vocês [brasileiros] são muito intolerantes com várias coisas, mas são muito tolerantes com outras, como o Ricardo Teixeira", disse o inglês, sem que André Rizek, apresentador do programa, e o comentarista Renato Maurício Prado o interrompessem ou alongassem o assunto.

O comentário gerou repercussão imediata no Twitter. Internautas parabenizaram o inglês pela postura de criticar o cartola-mor do futebol brasileiro em um canal da Globo.

Crédito da foto: EFE/ Antonio Lacerda

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.