Topo

Roberto Carlos confirma aposentadoria em dois anos e erra multiplicação

UOL Esporte

29/09/2011 20h13

Crédito: AP Photo/Sergei Rasulov Jr

O programa Bate-Bola 2ª edição, da ESPN, desta quinta-feira apresentou uma entrevista com os brasileiros que jogam no Anzhi, da Rússia, Roberto Carlos e Diego Tardelli. Contentes com a vida em Moscou, os brasileiros arriscaram umas palavras em russo e só reclamaram do trânsito da cidade. "Aqui (em Moscou) o trânsito é ruim porque se você bate o carro tem que ficar parado no lugar que bateu até a polícia chegar. Mas até a polícia chegar…", contou Tardelli.

Tentando passar a dimensão do trânsito na cidade, o lateral e agora técnico-interino, Roberto Carlos, se enrolou com as contas. Para o jogador, cinco vezes vinte seria igual a dez (5 x 20 =10), erro que foi corrigido pelo repórter da Espn, José Renato Ambrósio. "Cinco vezes vinte é cem e não dez", corrigiu. Sem graça, o Roberto Carlos assumiu o erro e afirmou ter esquecido de um zero. "Os caras vão falar que nós somos burros, agora", queixou-se para o colega de clube.

Nas contas da carreira, porém, Roberto Carlos não erra. O jogador já tem calculado até quando irá jogar futebol. "É uma pena que eu vou parar de jogar daqui dois anos. Já está certo. Descer a escada de casa depois dos jogos já está difícil", lamentou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.