Topo

Novo comentarista, Gaciba pega leve com juiz que simulou agressão

UOL Esporte

24/09/2011 16h17

Eleito quatro vezes o melhor juiz do Campeonato Brasileiro, o ex-árbitro gaúcho Leonardo Gaciba estreou como comentarista de arbitragem das transmissões de futebol da Globo na rodada passada, no jogo entre Atlético-MG e Flamengo. No domingo, ele comentará a partida entre Botafogo e São Paulo.

Antes de ir para o Rio de Janeiro trabalhar no jogo no Engenhão, Gaciba participou da edição paulista do Globo Esporte, ao lado do apresentador Ivan Moré.

Os dois assistiram a um lance curioso envolvendo o árbitro Rodrigo Nunes de Sá (RJ), que apitou a vitória do Operário-PR sobre o Mirassol pela Série D no último domingo.

O juiz simulou ter sido agredido. Em uma discussão, o lateral George Santos, do Mirassol, aproximou a sua cabeça à do árbitro, que se jogou no chão. Na súmula, o juiz alegou ter se esquivado da cabeçada e se desequilibrado, caindo no chão.

A reportagem do Globo Esporte não perdoou o juiz "ator", mas Gaciba preferiu ser político com o ex-colega de profissão.

"Houve um retardo, ele demorou um ou dois segundos para cair. É, acho que ele deu uma exagerada", ponderou o ex-árbitro. Mas Gaciba disse ter certeza de que o juiz "ator" já foi punido pela comissão.

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.