Topo

Falta de Adriano faz Neto dar chilique e discutir no ar com médico do Corinthians

UOL Esporte

20/09/2011 13h22

O clima esquentou no programa Jogo Aberto, da Band, na tarde desta terça-feira. O comentarista Neto deu chilique por causa do atraso de Adriano no treino do Corinthians e discutiu no ar com o chefe do departamento médico do clube, Joaquim Grava.

A confusão começou quando Neto criticou o departamento médico do Corinthians. "No sábado ele foi dispensado pra apresentar na segunda à tarde e não apresentou, o que é um grande erro. Por parte da diretoria do Corinthians, departamento médico, todo mundo. Aí ele vai na Rede Globo e chora, porque todo mundo vai na Rede Globo e chora, né? Ninguém chora aqui, né? O cara acha que vai na Rede Globo, chora e todo mundo vai perdoar. Não é assim, não tem só a Rede Globo de televisão, tem a Bandeirantes, tem a Record, tem Rede Vida, tem Rede TV, tem um monte, mas tudo bem, cada um dá entrevista pra quem quiser. Agora, aí o cara não apresenta? E aí vem falar que dia 9 ele vai estrear? Para, eu duvido que ele estreie, e tem outra coisa o departamento médico do Corinthians, junto com seus fisioterapeutas, não está conseguindo fazer o Adriano ser responsável por isso. Se o cara sai sábado, vai pro Rio de Janeiro, já com todos os problemas que ele tem e aí volta na terça de manhã? Pô, tão de brincadeira comigo, né?"

E Neto continou o discurso. "Depois os caras ficam bravo que a gente fala. E pode até ficar que eu não estou nem aí com ninguém. O Rogério Ceni treina de manhã, à tarde e à noite. O Luis Fabiano treina de manhã à tarde e à noite. Só o Adriano que não treina."

Minutos depois, Joaquim Grava entrou ao vivo no ar para rebater Neto. "Eu aceito crítica, sou aberto, mas estou chateado pois não gosto de injustiça", disse. "Tem que pensar bem no jeito que a gente fala as coisas. Acontecem certas coisas que podem prejudicar até nós profissionais, Neto. Na sua época existia médico e massagista. Hoje, existe uma equipe no departamento médico que é multidisciplinar. Hoje tem fisioterapeuta, fisiologista, nutricionista, preparador físico. Tudo isso engloba o departamento médico. Não é só mais um que decide. O médico dá a palavra final."

Apesar de ter assumido parte da culpa, Joaquim Grava se eximiu das atitudes de Adriano. "Se peço exames para um paciente e ele não faz, se ele é diabético e come, a responsabilidade não é minha. A minha responsabilidade é cirúrgica. Problemas pessoais do Adriano o médico não tem nada a ver", afirmou. O médico usou até um tom irônico para falar do caso. "Eu deveria ter pego um avião e buscar o Adriano no Rio."

No final do programa, um pouco mais calmo, Neto tentou minimizar a discussão. "Crítica é crítica. A gente ama o senhor por tudo que o senhor fez pelo Corinthians. Pode vir aqui", falou o comentarista.

Leia mais

Adriano é multado por faltar em treino do Corinthians; médico anuncia estreia no dia 9

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.