Topo

SporTV aumentará espaço do NBB4 na programação e Globo exibirá decisão

UOL Esporte

16/09/2011 18h04

Crédito: Divulgação

A SporTV irá aumentar a quantidade de jogos do NBB transmitidos no canal para a quarta temporada da competição. Serão ao menos 63 partidas transmitidas ao vivo pelo canal esportivo. Além disso, a final em partida única atende à demanda da rede Globo que, em troca, promete transmitir a decisão do campeonato e a segunda edição do Jogo das Estrelas, no dia 10 de março.

Na última temporada, 2010/2011, o canal já havia exibido 57 jogos. O número exato de partidas a serem transmitidas, contudo, é difícil de contabilizar por causa do formato de play-offs da fase final da competição.

A notícia chega em um momento de crescimento do basquete brasileiro. Após passar 16 anos fora dos Jogos Olímpicos, a seleção conquistou sua vaga para Londres-2012. Sete dos 12 jogadores neste grupo atuarão no NBB: Marquinhos (Pinheiros), Vitor Benite (Limeira), Marcelinho Machado e Caio Torres (Flamengo), e Guilherme Giovannoni, Alex e Nezinho (Brasília). A edição deste ano contará com 16 equipes, uma a mais em relação ao ano passado.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.