Topo

Contra a Argentina, seleção tem queda no Ibope em relação à Copa América

UOL Esporte

15/09/2011 15h08

Brasil teve Ronaldinho e Neymar, mas não saiu de um chato 0 a 0 (Foto: Alejandro Pagni/AFP)

 

O primeiro "Superclássico das Américas" entre Brasil e Argentina, transmitido pela Globo, teve 32 pontos de média no Ibope entre 21h50 e 23h41 da última quarta-feira, com 50% de participação na audiência. O número é maior que o da final da Copa do Brasil, mas não superou o último jogo da seleção no horário nobre.

Na noite do dia 13 de julho, o jogo do Brasil contra o Equador pela fase de grupos da Copa América registrou 38,8 pontos, sendo que cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo. Desde então, a seleção só fez jogos à tarde – no último, contra Gana, a audiência foi de apenas 15 pontos.

Ainda assim, a média é considerada alta para transmissões de futebol na emissora. Na quarta-feira passada, por exemplo, o jogo entre Atlético-PR e Palmeiras teve 22 pontos. Já a final da Copa Libertadores entre Santos e Peñarol registrou 33, enquanto a final da Copa do Brasil entre Vasco e Coritiba teve 27.

Mas, para jogos da seleção brasileira nesse horário, o número não impressiona. Para se ter uma ideia, o maior Ibope da Globo com futebol neste ano foi na despedida de Ronaldo da seleção, com 41 pontos de média e 49 de pico.

Além disso, a audiência da Globo na hora do jogo caiu oito pontos em relação à novela Fina Estampa, que estava com 40. No Ibope da Record, os efeitos do clássico pouco foram sentidos. A novela Vidas em Jogo teve 13 pontos, e o reality A Fazenda 4 manteve o segundo lugar com 15 de média, 17 de pico e 26% de participação.

 

MAIS
Trio de ataque emperra, e seleção brasileira só empata com Argentina


Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.