Topo

Caio Ribeiro e Jô Soares criticam Dunga e 'cabeçudo' Felipe Melo em entrevista

UOL Esporte

06/09/2011 13h15

Foto: Reprodução

O ex-jogador Caio Ribeiro foi a principal atração do Programa do Jô na noite desta segunda-feira. E, apesar do seu estilo de críticas moderadas, o comentarista da Globo se empolgou na hora de lembrar a passagem do técnico Dunga pela seleção brasileira. Sobrou até para Felipe Melo, chamado de "cabeçudo" por Caio e Jô Soares em tom descontraído.

"Eu tenho uma teoria: acho que é mais fácil você pedir para um craque marcar e correr um pouquinho mais do que pedir para um cabeçudo dar um drible, porque ele não tem condições para isso", disse Caio, quando o tema principal da entrevista era o volante, principal aposta de Dunga na Copa do Mundo de 2010.

Jô então aproveitou para fazer uma de suas tiradas. "É, ele é cabeçudo sem cabeça", brincou o entrevistador. Ele ainda disse que conversava com italianos à época das convocações de Dunga e nem eles entendiam a aposta em Felipe Melo, então jogador da Fiorentina.

Antes na entrevista, Caio já havia exaltado a diferença entre Dunga e Luxemburgo. "Quando você pega um Vanderlei Luxemburgo, que tem uma história, um dos maiores vencedores do Campeonato Brasileiro, com passagem pela seleção brasileira – que não foi tão vitoriosa, mas muito em função desse pouco tempo que ele teve -, e depois você vai para um Dunga, você está mudando radicalmente o cenário", comentou Caio. "Um com técnico, outro sem", brincou novamente Jô.

Para a atual seleção de Mano Menezes, Caio, entretanto, guardou críticas bem mais moderadas. Aproveitando para pedir mais chances para Lucas, do São Paulo, e Hernanes, atualmente na Lazio, o comentarista exaltou a boa fase do centroavante Leandro Damião, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre Gana, em amistoso disputado nesta segunda.

"Precisa de um homem para pôr a bola para dentro, e nós não tínhamos esse jogador", lembrou Caio. "Faltou um pouquinho um jogador com essa característica na Copa América", completou ele, também reforçando a importância da volta de Ronaldinho Gaúcho. "Acho que a seleção precisa muito de protagonistas, de jogadores como ele", disse.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.