Topo

Anderson Silva cozinha na TV e diz ter medo de panela de pressão

UOL Esporte

06/09/2011 11h48

No programa "Hoje em Dia" desta terça-feira na Record, o convidado do cozinheiro Edu Guedes foi o lutador Anderson Silva. "Não sei cozinhar nada", avisou o atleta, enquanto colocava seu avental, a pedido dos telespectadores, com a trilha de Titanic ao fundo.

Anderson disse que estava cozinhando pela primeira vez. O prato apresentado por Edu Guedes era "picanha na pressão". O lutador ajudou a temperar o pedaço de carne e a mexer o feijão de corda que serviu de acompanhamento.

Quando Edu Guedes começou a mexer na panela de pressão para fazer a picanha, Anderson revelou um de seus medos: "Panela de pressão é perigoso, né?". O cozinheiro parecia não acreditar: "Logo você, olha o que você faz".

Edu Guedes quis agradar Anderson e cozinhou com a camisa do Corinthians. Enquanto isso, o lutador contava histórias, como a do genro Xandinho, namorado de sua filha de 15 anos.

Anderson não parecia muito animado com a ideia de ter um genro. E contou sobre o dia em que Xandinho começou a rir e explicou por quê: "É que sua voz é muito fina", disse o rapaz. Corajoso, ele.

Falando de comida, Anderson não hesitou ao revelar seu prato preferido: "o arroz com feijão da minha mãezinha". E falou sobre a sua rígida dieta, que o faz emagrecer até 20 quilos antes da pesagem: "Bebo muito líquido e corto carboidratos à noite".

O apresentador também perguntou por que Anderson luta com a guarda baixa, e o lutador explicou: "É uma coisa que aprendi com o tempo. Assim, você é obrigado a aumentar seus reflexos e se movimentar mais rápido". Afinal, perigoso é panela de pressão.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.