Topo

Com exclusividade no Brasil, ESPN aumentará jogos da NFL na tevê

UOL Esporte

03/09/2011 12h54

Crédito: Garrett W. Ellwood/Getty Images

Depois de despachar a Bandsports da "concorrência" pela exibição da NFL no Brasil, a ESPN tranquilizou os fãs de futebol americano que já se queixavam da redução no número de jogos exibidos no Brasil por semana. O narrador da modalidade Everaldo Marques confirmou em seu blog que o canal irá transmitir no mínimo quatro jogos por semana da liga norte-americana.

Além dos tradicionais Sunday Night e Monday Night Football, a ESPN exibirá ainda pelo menos duas partidas na tarde de domingo. Segundo Everaldo, pelo menos uma das novas atrações dominicais será ao vivo e com narração em português. Na semana inaugural da temporada 2011 já foi confirmada a exibição de seis jogos: um na quinta-feira, três no domingo e outros dois na segunda-feira.

Também foi confirmada a exibição de todos os jogos dos playoffs da NFL, algo inédito na TV brasileira. O narrador afirma que o contrato da ESPN com a NFL é de três temporadas e inclui o Superbowl. Ao todo, serão mais de 90 jogos de futebol americano no canal durante o ano.

LEIA MAIS NO UOL ESPORTE VÊ TV
"Nem fomos ouvidos". Bandsports não exibirá NFL nesta temporada.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.