PUBLICIDADE
Topo

Belas mulheres e ex-jogadores comentaristas dominam seleção de atleticanos ilustres

UOL Esporte

26/08/2011 11h00

UOL Esporte Vê TV dá sequência à série sobre os times do coração das personalidades de televisão brasileira apresentando dez fãs do Atlético-MG. A seleção de torcedores está muito bem representada com belas mulheres e alguns ex-jogadores que emplacaram carreiras de comentaristas formam a arquibancada de ilustres do Galo mineiro.

Natália Guimarães
Para começar bem a lista, nada melhor que uma vice-Miss Universo. Apresentadora do programa Hoje em Dia, a morena foi Miss Brasil em 2007 e no mesmo ano chegou perto de ser a mulher mais bela do planeta. A diretoria do Atlético-MG, claro, pegou carona na fama da mineira de Juiz de Fora, concedendo-lhe a honraria Galo de Prata.

Marques
O atacante é, provavelmente,  um dos jogadores mais identificados com o Atlético-MG nos últimos anos. Ao longo de sua carreira, Marques teve três passagens pelo clube, onde marcou mais de 100 gols. Mesmo depois de aposentado, sua imagem segue ligada ao clube mineiro especialmente trabalhando como comentarista da TV Alterosa, onde analisa o futebol do estado.

Daniel de Oliveira
O ator que interpretou Cazuza é torcedor do Atlético-MG e faz questão deixar isso claro para amigos e colegas de profissão. Tanto que anos atrás, durante gravação da novela Desejo Proibido, da rede Globo, o artista interrompeu as atividades, subiu na mesa e cantou o hino do clube. "Quero interromper a gravação para fazer uma breve homenagem ao Atlético Mineiro, que hoje completa 100 anos".

Leda Nagle
Outra atleticana nascida em Juiz de Fora, Leda Nagle apresenta o programa Sem Censura há mais de uma década, na TV Brasil. Mais que uma apaixonada pelo Atlético-MG, a jornalista é fá do futebol. "Gosto de tudo! O jogo, a garra, a beleza do lance, o gol",. comenta Leda, que tem um pequeno defeito: "uma quedinha pelo Flamengo no Rio de Janeiro".

Chico Pinheiro
O jornalista da rede Globo sempre que pode comenta futebol e declara seu amor ao Atlético-MG nos jornais em que apresenta. A torcida já lhe rendeu algumas homenagens e honrarias, como a função de mestre de cerimônias na apresentação do novo uniforme do clube. "Sou atleticano, não escondo isso nunca, então, para mim tem um gostinho especial".

Priscila Fantin
Se Leda Nagle é uma apaixonada por futebol, a atriz da Globo Priscila Fantin não pode dizer o mesmo. Sem pais ou irmão boleiros, ela acompanha pouco o futebol, mas se declara torcedora atleticana. Nascida em Salvador, Bahia, cresceu em Belo Horizonte, onde certa vez ganhou uma camisa do Atlético-MG de um amigo, o que bastou para transformá-la em fã do Galo.

Daniela Cicarelli
A apresentadora namorou e se casou com o atacante Ronaldo, em uma cerimônia super luxuosa no Castelo  de Chantilly. O matrimônio durou pouco e depois a atriz e apresentadora ainda teve alguns outros relacionamentos com empresários, mas uma coisa nunca mudou no coração da gata: a paixão pelo Atlético-MG.

Isis Valverde
A lista de belas mineiras  torcedoras do Atlético-MG continua com a atriz Isis Valverde, da rede Globo. A artista que interpretou Maria Lúcio no filme Faroeste Caboclo foi apontada pelo craque Neymar, do Santos, como uma das mais belas da televisão brasileira. Mas é bom o atacante baixar a bola porque o coração da gata pertence a outro clube alvinegro.

Dadá Maravilha
Ídolo e torcedor ao mesmo tempo, Dadá Maravilha é uma figura emblemática do Atlético-MG. Um dos maiores artilheiros da história do clube, o carismático ex-jogador é comentarista da TV Alterosa, onde não raro declara seu amor pelo Galo. Dadá, aliás, já teve destaque neste blog quando se vestiu de palhaço para protestar pela má fase do clube.

Jonas e Débora Bloch
Muitas vezes a paixão por determinado clube é passado de pai para filho. No caso de Jonas e Debora Bloch a torcida para o Atlético-MG foi passado de pai para filha. O ator veterano nasceu em Belo Horizonte e ao longo da carreira acumulou grandes trabalhos na televisão e no cinema.  Para os torcedores atleticanos, contudo, a maior obra foi ter passado a paixão pelo clube para a filha Débora, também atriz.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

UOL Esporte vê TV