Topo

Peruca de Anderson Varejão esconde careca de apresentador e leva prêmio de melhor da semana

UOL Esporte

16/08/2011 17h49

UOL Esporte Vê TV segue com seu salão de troféus, premiação dos destaques da grade esportiva da nossa telinha na semana que passou. A equipe do blog preparou uma série de categorias para englobar os deslizes e melhores momentos dos narradores e comentaristas que tanto gostamos. Como de costume, segue abaixo a seleção de momentos inspirados que vimos na telinha nos últimos sete dias.

 

VAREJÃO INSPIRA APRESENTADOR CARECA
Nos Estados Unidos, a cabeleira de Anderson Varejão faz enorme sucesso entre os torcedores do Cleveland Cavaliers, da NBA, que dedica um dia exclusivamente para celebrar seu penteado original. No Brasil, as mexas do brasileiro também chamaram a atenção do "carequinha" Alexandre Gimenes, do Esporte Interativo. O apresentador abriu seu programa Via Esporte vestindo uma peruca que imitava o estilo de seu ilustre convidado. Confira o vídeo e a peruca.

 

MEA CULPA DE CLÉBER MACHADO
Antes de  destacar o deslize, vale citar a postura de Cléber Machado, da rede Globo, em assumir seu equívoco e pedir as devidas desculpas. Afinal, o palmeirense que esperou décadas para ter seus títulos nacionais reconhecidos pela CBF não ia gostar de ver um narrador afirmar que o clube só venceu quatro títulos. "Eu estava pensando nos títulos de 1971 para cá, me esqueci que foram oficializados os títulos anteriores. Foi só esquecimento, não me entendam mal. Só esqueci, desculpa aí", afirmou. Veja o post completo.

 

CR9, O REPÓRTER E O COENTRÃO
A cornetada desta semana, excepcionalmente, não saiu da boca de um comentarista ou narrador, mas sim de Cristiano Ronaldo. O jogador português teve seu dia de vingança contra os jornalistas e tratou de tirar uma onda do repórter que lhe perguntou sobre o colega Fábio "Concentrão" – no caso, Coentrão. Ok, o nome do jogador não é dos mais comuns, mas a estrela do Real Madrid aproveitou para tirar um sarro do entrevistador. Veja o vídeo completo.

 

 

NETO SÓ PENSA NAQUILO
O comentarista Neto estava inspirado durante o programa Jogo Aberto, da Band, na semana passada. Depois de revelar que, durante o intervalo, a bancada de comentaristas falava sobre casas de tolerância, o ex-jogador ainda fez questão de dizer que Ronaldinho Gaúcho é fã deste tipo de serviço. Neto também comentou com o colega de programa, Dr. Osmar de Oliveira, que existe coisas mais interessantes na vida que futebol. "Tem coisa muito mais gostosa que jogar bola. Vou falar pra você, é só assistir ao canal 42", em referência à programação erótica do Multishow durante a madrugada. Veja o texto completo.

 

FUTEBOL É TRAGÉDIA
O escritor, jornalista, comentarista e corneteiro Xico Sá leva pela segunda semana seguida o título destinado aos filósofos de botequim. Dessa vez sobrou até para o finado boneco global. "Estamos no país do João Sorrisão e no país do João Sorrisão as pessoas não percebem que futebol é muito mais tragédia do que essa alegria boba imposta por uma rede de televisão. Aliás, o mundo (não só o futebol, que está muito corrido) precisa de um certo slow, de uma paradinha. Não precisa ir tão rápido".

 

CABELOS EM PAUTA NOVAMENTE
Além da peruca de Varejão, outros esportistas também chamaram a atenção nesta semana por suas já famosas cabeleiras. Durante o Tá na Área, da SporTV, Vanessa Riche foi questionada por um telespectador qual cabelo era melhor: de Neymar ou Léo Moura, convidado do programa: "O cabelo do Neymar no final do jogo, querendo ou não, já está desmantelado né? Tem que colocar mais gel, você já falou para ele?", questionou. "Já falei, tem que deixar sempre de pé (o cabelo)", respondeu o flamenguista.

 

ONDE VOCÊ ESTÁ, MARCELO NICÁCIO
Talvez ele não esteja acostumado a entrevistas, talvez tenha sido puro esquecimento. O fato é que o atacante do Ceará, Marcelo Nicácio, se confundiu ao ser apresentado por Marcelo Noriega. "Boa tarde, o prazer é todo meu em participar do TV Arena", disse, referindo-se ao Arena SporTV. Um erro compreensível e perdoável, especialmente se tratando do jogador que marcou o gol da vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo, pela Copa Sul-Americana.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.