Topo

Pérola do Baú: Santos já recusou uma oferta tentadora antes, mas por Pelé

UOL Esporte

04/08/2011 12h00

Ao longo das últimas semanas, o Real Madrid tentou a todo custo levar o craque Neymar para a capital espanhola, mas ouviu o Santos recusar o valor de 45 milhões de euros pelo jovem atacante. Esta, entretanto, não foi a primeira vez que o Santos disse não a uma proposta milionária.

No dia 15 de maio de 1969, o presidente do clube Athiê Jorge Cury teve que ir à TV Tupi afirmar categoricamente que não iria vender Pelé. O Santos havia recebido uma proposta bilionária (isso mesmo, "bi") do Flamengo. A oferta – dois bilhões de cruzeiros – estava fora de qualquer padrão para a época e estampou a manchete dos jornais da época, sendo apontada como um golpe de popularidade do recém empossado presidente rubro-negro André Richer.

O valor de dois bilhões de cruzeiros, na época, era suficiente para comprar cerca de 100 mil fuscas zero quilômetro. O valor corrigido para os dias de hoje  equivaleria a mais de R$ 2 bilhões ou,  já que estamos falando do mercado europeu, cerca de 1,2 bilhões de euros. Será que o Real Madrid aceitaria pagar este valor por Pelé?

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/11906084[/uolmais]

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.