Topo

Sorín derruba cenário ao vivo e é o vencedor do Troféu Vanucci

UOL Esporte

02/08/2011 07h19

O UOL Esporte Vê TV segue com seu salão de troféus, premiação dos destaques da grade esportiva da nossa telinha na semana que passou. A equipe do blog preparou uma série de categorias para englobar os deslizes de narradores e comentaristas que tanto gostamos. Como de costume, ao melhor momento dos últimos dias fica reservado o Troféu Vanucci, em homenagem à antológica performance do apresentador da RedeTV! na final da Copa de 2006: "Aaah, Itália!"

 

SORÍN É TRAÍDO PELA BOLA

Desta vez, o Troféu Vanucci não foi para um apresentador ou comentarista, mas para um ex-jogador. Juan Pablo Sorín mostrou que não era muito de jogar futebol dentro de casa na infância. Convidado do programa Alterosa no Ataque, exibido pelo SBT em Minas, o argentino ensaiou umas embaixadinhas com Marques, mas perdeu o controle da bola e derrubou um dos pilares que formam o cenário do programa. Ele ainda tentou impedir a queda, mas não conseguiu evitar o constrangimento. Veja a cena

 

MILTON LEITE AFOGA O GANSO

Durante a transmissão da derrota do Santos para o Atlético-PR na Arena da Baixada, o comentarista Luiz Ademar Jr. dizia que Paulo Henrique Ganso estava tendo dificuldades para jogar no campo molhado. O narrador Milton Leite não perdeu a piada: "Ele está afogado?" Luiz Ademar confirmou: "É, o Ganso está afogado". Foi a deixa para Milton Leite soltar o seu bordão: "Que beleza!". Troféu Bozo para ele.

 

CLÉBER MACHADO TROCA OS GOLEIROS

Cléber Machado confundiu o nome do goleiro avaiano Felipe durante toda a transmissão do jogo contra o Corinthians. Ele apresentou o jogador como "o goleiro revelado no Santos, Rafael". Após seguidos equívocos, foi recorrente o uso de uma pausa antes de Cléber chamar o goleiro pelo nome, o que o narrador aparentemente evitou fazer. A confusão, apesar de não explicada, deve ter ocorrido por conta do atual goleiro titular do Santos, Rafael, já que Felipe também veio da Vila Belmiro. Leia mais

 

GALVÃO SE ESQUECE DAS REGRAS DA F-1

Ele costuma dizer que fazer Fórmula 1 "é como narrar um desfile de escola de samba", mas desta vez ele deslizou na avaliação dos quesitos. Quando o carro de Nick Heidfeld pegou fogo no GP da Hungria, Galvão Bueno disse que o incêndio teria sido causado pelo combustível da equipe Renault durante a parada nos boxes. Mas ele se esqueceu que a categoria baniu o reabastecimento. Logo em seguida, ele reconheceu o erro e se corrigiu. Mas o Troféu Vanusa vai para ele mesmo assim.

 

MILTON NEVES NÃO PERDOA RONALDINHO

O apresentador da Band faturou o Troféu Vuvuzela por insistir em cornetar Ronaldinho Gaúcho mesmo durante a melhor fase do jogador em sua passagem pelo Flamengo. No programa Terceiro Tempo, ele não escondeu a preferência na comparação do meia com Neymar: "O Ronaldinho Gaúcho é chinês de circo, só sabe driblar. O Neymar dribla todo mundo e faz o gol. O Neymar é melhor que o Pelé".

 

NARRADOR LEVA SORTE, E NÃO PERDE A VOZ

Para marcar o melhor jogo do ano, nada mais justo do que homenagear o narrador que fez a partida entre Santos e Flamengo pelo Brasileirão na semana passada. Logo depois de narrar a vitória flamenguista por 5 a 4 de virada na Vila Belmiro para o PFC, Daniel Pereira foi para o Sportv News e afirmou à apresentadora Vanessa Riche: "Foi o melhor jogo que eu já narrei na minha vida". Pela sorte de ter sido escalado para o clássico, e por não ter perdido a voz após narrar nove gols, ele levou o prêmio de melhor da semana. Saiba mais

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.