Topo

Comentaristas pregam cautela com goleiro dos juniores que aplicou voadora em adversário

UOL Esporte

27/07/2011 17h56

Crédito: Reprodução

Apesar de a imagem impressionar pela covardia e pela força da agressão, os comentaristas pouparam o goleiro Gustavo, do Sport, e pregaram cautela na punição ao atleta dos juniores. O jogador aplicou uma voadora pelas costas contra Elivelton, atleta do Vasco da Gama, durante confusão em partida válida pela Taça Belo Horizonte. A vítima acabou internada no hospital, mas passa bem.

A postura dos comentaristas está alinhada ao que disse, por exemplo, o ex-jogador Ronaldo, que usando sua conta no Twitter pediu que o atleta não fosse crucificado e recebesse amparo psicológico.

Psicólogos e psiquiatras, aliás, foram ouvidos pelo programa Redação SporTV, na terça-feira. Os profissionais destacaram que algumas pessoas, por terem pouco autocontrole emocional, não deveria ser submetidos à ambientes competitivos pois têm mais dificuldades em controlar seus impulsos violentos. Também foi comentado que esse "descontrole" pode ser dominado com uso de remédios.

Agressor e vítima estiveram no SporTV News pedindo desculpas e oferecendo perdão, respectivamente:

Gustavo (Sports)
"Estou arrependido do que eu fiz ali, queria falar com ele [Elivelton] pessoalmente pra pedir desculpa a ele, falar alguma coisa pra acalmar ele também"

Elivelton (Vasco da Gama)
"Eu perdoo ele [Gustavo] porque a gente não sabe o que estava passando na cabeça dele ali também e tem nervosismo mesmo na hora do jogo"

O Elivelton, que levou a voadora do goleiro do Sport, já o perdoou, com aquela proteção no pescoço. Parabéns, vou acompanhar a carreira desse garoto.

Milton Neves, rádio Bandeirantes

Dispensar um jogador jovem vinte minutos depois do que aconteceu por causa de todo o clamor público que se formou, na minha opinião não é a postura correta. um clube de futebol que pega um garoto e forma um garoto tem responsabilidade sobre ele até mesmo depois de uma situação dessas.

Arnaldo Ribeiro, ESPN Brasil

Que ele tem que ser afastado do time não há dúvida nenhuma, mas para fazer um tratamento.

Fernando Calazans, ESPN Brasil

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.