Topo

Comentaristas debatem saída de Julio Cesar após falhas; Maicon é exaltado

UOL Esporte

14/07/2011 13h10

A vitória sobre o Equador por 4 a 2, em resultado que assegurou a seleção brasileira na próxima fase da Copa América, tomou conta dos debates dos programas esportivos da TV e rádio entre a noite de quarta e a manhã de quinta-feira. Apesar da melhor atuação do time de Mano Menezes no torneio, o tema que monopolizou a discussão foi a performance do goleiro Julio Cesar, que falhou nos dois gols dos equatorianos. De resto destaque para o desempenho de Maicon, que ganhou a vaga de Daniel Alves na lateral direita.

JULIO CESAR DEVE SAIR

Neto, no Jogo Aberto da Bandeirantes

"Muita gente cobrando a seleção brasileira, inclusive o seu Julio Cesar, que se não fosse os moleques, você estava morto, né? Estava morto porque tomou dois frangaços. Nota um e meio, dois, é zero, né? Zerinho pra você, que por sinal é uma pera danada. Está muito mal já desde a Copa do Mundo, já falhou, falhou nos dois gols."

José Ilan, no Redação Sportv

"Eu não absolvo não. Eu acho que a diferença é que o primeiro foi um frangaço com direito a penas múltiplas voadoras e o segundo gol foi uma falha, mas a bola foi praticamente em cima dele."

Renato Mauricio Prado, no Sportv

"O Julio Cesar foi mal e deveria ser sacado também. Diria que ele é um goleiro que foi espetacular. Não pode esperar até que ele falhe também em uma final de Copa América."

André Rizek, no pós-jogo do Sportv

"O Julio Cesar é um dos grandes goleiros do futebol mundial, mas não é de hoje que ele vem falhando nos jogos decisivos. Foi assim na Copa do Mundo, e na Liga dos Campeões com o Inter de Milão."

Luís Carlos Quartarollo, na rádio Jovem Pan
"Eu acho que o Júlio César caiu tarde nos dois gols do Caicedo. Não é a primeira vez que o Júlio César complica jogo fácil para o Brasil; contra a Holanda ele fez um pênalti no Felipe Melo e ainda tomou o gol. O duro que o Mano Menezes levou pra reserva o Vitor que não estava bem e o Jeferson que não é goleiro para seleção".

 

JULIO CESAR DEVE SER MANTIDO

Galvão Bueno, na transmissão da Globo

"O time soube se recuperar depois dos gols sofridos. Acho que ficou de bom tamanho, mas não vejo como mais do que obrigação ficar em primeiro lugar desse grupo. O Julio Cesar, na minha opinião, ainda é o melhor goleiro do mundo."

Maurício Noriega, no fim da transmissão do Sportv

"Não dá para julgar o Julio Cesar pelos dois frangos de hoje, acho que deve continuar no time titular."

Paulo Cesar Vasconcelos, no Sportv

"O que houve de preocupante foi que a defesa brasileira, outrora tão sólida, já sofreu quatro gols. Manteria o Julio Cesar, porque ele está treinando muito bem e o jogo de hoje foi exceção. Mas eu nem convocaria ele, se fosse para fazer renovação."

 

MAICON EXALTADO

Walter Casagrande, no fim da transmissão da Globo

"Para mim, o melhor jogador da partida foi o Maicon, a melhor alteração do Mano. Nada contra o Daniel Alves, é uma questão tática mesmo. E ele jogou nos 90 minutos com muita força física."

Renato Mauricio Prado, no Sportv

"O grande nome do jogo para mim foi o Maicon. O Daniel Alves jogou mal e foi sacado."

Caio Ribeiro, no pós-jogo da Globo

"O Julio não foi legal. Falhou os dois gols. Mas o melhor jogador para mim foi o Maicon, especialmente no segundo tempo."

 

ESPN DEBATE GANSO

João Palomino, na rádio Estadão ESPN
"Paulo Henrique Ganso ainda não desembarcou na Argentina. Jogou todos os jogos, mas jogou mal. Se estrear contra o Paraguai, vai ser o reforço mais esperado de Mano Menezes, porque ainda não jogou."

Mauro Cezar Pereira, na 1ª edição do Bate Bola
"Mesmo não jogando tudo que pode, deu assistência para três gols. E se ele não tivesse dado aquele passe para o Fred contra o Paraguai, onde é que a seleção estaria agora?"

Créditos:

Foto 1: Fernando Vergara/AP

Foto 2: Marcelo Sayão/EFE

LEIA MAIS:

Casagrande não perde a piada: "Julio Cesar cai tarde no chute do Caicedo"

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.