Topo

Record acusa Teixeira e presidente do Barça de lucrarem com amistosos da seleção

UOL Esporte

12/07/2011 20h50

"Novas denúncias contra Ricardo Teixeira", anunciou a âncora Ana Paula Padrão nesta terça no Jornal da Record, que no mês passado já havia veiculado uma série sobre cartolas tendo como principal alvo o presidente da CBF.

Desta vez, o tema da reportagem foi a relação de Teixeira com Sandro Rosell, presidente do Barcelona e ex-representante da Nike no Brasil. A matéria começa com um detalhe curioso: para narrar a decepção da seleção brasileira na Copa de 2006, foram usadas imagens da derrota para a França na final de 1998.

O fracasso do "quarteto mágico" na Alemanha teria acontecido ao mesmo tempo em que Teixeira fortalecia sua amizade com Rosell. Segundo a reportagem, ele é sócio do consultor financeiro Claudio Honigman em uma empresa chamada Brasil 100% Marketing, que promove amistosos da seleção brasileira.

Essa firma foi acusada por um executivo alemão de tentar "leiloar" o local de concentração do Brasil na Copa de 2006. Mas foi com a Alianto Marketing que Sandro se envolveu em um escândalo de proporções maiores, envolvendo o contrato de R$ 9 milhões com o governo do Distrito Federal para a realização do amistoso contra Portugal em 2008.

A empresa de Sandro Rosell e Vanessa Almeida Preste teria embolsado toda essa verba, já que os custos da partida ficaram com a federação brasiliense. A matéria ainda mostrou imagens de Rosell ao lado de Teixeira na concentração da seleção para a Copa América, para insinuar que a relação entre os dois continua até hoje.

Na última sexta-feira, o recém-chegado José Luiz Datena entrou de vez na briga contra Ricardo Teixeira e disse: "Adoro ter um inimigo como ele" (veja o vídeo abaixo). As denúncias da Record contra a CBF começaram depois do revés da emissora na disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/11817315[/uolmais]

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.