Topo

Neto e Edmundo criticam ausência de Dagoberto contra Botafogo

UOL Esporte

30/06/2011 13h50

Crédito: Nelson Antoine/Fotoarena

O filho de Dagoberto nasceu na última segunda-feira. Por esse motivo, o atacante foi liberado do treino da equipe na terça-feira e, consequentemente, não foi relacionado para a partida contra o Botafogo, na quarta. Nesta quinta-feira, os comentaristas Neto e Edmundo criticaram a "licença maternidade" do jogador durante a derrota por 2 a 0 em pleno Morumbi.

"O Dagoberto não jogou porque a filha nasce, mas o Dagoberto tem útero? Precisa dar de mamar? O Dagoberto fez cesária?", comentou o ex-jogador no programa Jogo Aberto, da Band. "Para com isso aí… quem não tem que jogar é a mulher. Tá de brincadeira", afirmou.

O resultado de 2 a 0 representou a segunda derrota consecutiva da equipe que havia vencido as cinco primeiras partidas no Brasileirão. Edmundo também comentou a atitude do atacante do São Paulo, mas em um tom mais leve que o colega de programa. "Acho que vai de jogador pra jogador. Tem jogador que casa e vai pro jogo. Depende do seu compromisso com a equipe", disse. "Seria natural, por exemplo,  se ele fosse liberado de manhã, ficasse lá na maternidade e voltasse pra jogar".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.