Topo

Rogério Ceni e arbitragem dominam discussões de comentaristas após clássico

UOL Esporte

27/06/2011 16h20

Crédito: Juca Varella/Folhapress

Não é todo dia que um jogo entre São Paulo e Corinthians termina em goleada. Por conta deste resultado que talvez nem os próprios corintianos esperavam, o clássico paulista dominou as discussões sobre a rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro. Claro que o foco não ficou apenas no placar, mas também na arbitragem de Rodrigo Braguetto, no frango de Rogério Ceni e nas reclamações do clube tricolor sobre a expulsão de Carlinhos Paraíba. Veja alguns comentários:

Terceiro Tempo (Band)
O comentarista Milton Neves criticou a atitude de Rogério Ceni de após a expulsão de Carlinhos Paraíba. "Capitão só serve para tirar par ou ímpar. Não tem que ir lá ficar falando com o juiz" "Não tem que reclamar. No dia que eu for presidente da FIFA só vai jogar surdo-mudo".

Arena SporTV (SporTV)
Postura semelhante a de Milton Neves teve o ex-jogador Muller, que considerou a atitude do goleiro do São Paulo agressiva. "Independente se é capitão ou não, goleiro não tem que sair do gol!".

No mesmo programa, Ulisses Costa tirou a responsabilidade do resultado do árbitro Rodrigo Braguetto. "Eu acho que o Corinthians ganharia o jogo de qualquer jeito. O Danilo foi destaque do jogo como há muito tempo eu não via. Se vi foi quando jogava no São Paulo ainda" "O Corinthians foi avassalador, dificilmente fará de novo uma partida como a de ontem".

Esporte em Discussão (rádio Jovem Pan)
Luis Carlos Quartarollo apontou para o equívoco de Carlinhos Paraíba, expulso ainda no primeiro tempo, mas também tirou a responsabilidade do resultado das costas da arbitragem. "Eu acho que é choradeira de perdedor. O São Paulo deveria ficar quietinho, lamber as feridas… Agora, o Carpegiani é uma pessoa honesta, e ele falou depois do jogo que o jogador com cartão amarelo tem que ter mais cuidado".

A opinião foi dividida pelo colega Nilson César, que usou palavras um pouco mais pesadas para julgar a expulsão do atleta do São Paulo. "Ele foi muito burro. Time que toma de 5 a 0 não tem que chorar nada de arbitragem. Toma 5 a 0 e se não tomou mais porque o Corinthians ergueu o pé. Nenhuma influência do árbitro, e 5 a 0 foi pouco. Vai chorar em cama quente".

Esporte Notícias (rádio Bandeirantes)
Na rádio, o apresentador Milton Neves também criticou Ceni: "Ele aguentou cobras e lagartos do Rogério ontem e só deu um amarelinho. Ele deveria ter dado uns 10. E seria um favor porque não teria tomado todos esses frangos. Você não é Pelé, Rogério Ceni. Ele nunca vai ser Marcos, o maior de todos".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.