Topo

A dura realidade dos esportistas em reality shows

UOL Esporte

14/06/2011 20h35

Alguns nomes já pipocam para estrelar a quarta edição de A Fazenda. Repetindo fórmulas de sucesso dos programas anteriores, alguns atletas estão entre os possíveis fazendeiros. Dinei, ex-jogador do Corinthians, Gui Pádua, paraquedista, e Duda Yankovic, boxeadora, são alguns dos nomes cotados.

A presença de esportistas em reality shows não é uma novidade desta temporada do programa da rede Record. Além de A Fazenda, a saudosa Casa dos Artistas, do SBT, e o badalado Big Brother Brasil também já tiveram atletas em seu "elenco". O Blog UOL Esporte Vê TV selecionou alguns destes atletas e destacou os melhores (ou piores) momentos de cada um.

Vitor Belfort
Casa dos Artistas 2
Saldo Final: Positivo

A mala do lutador de MMA tinha entre outras coisas um kimono, 12 sungas e uma cueca do Scooby Doo. Mas não era só isso, Belfort carregava na bagagem um caso mal resolvido com Joana Prado (lembram-se da Feiticeira?), que foi reatado no reality show. Sorte da audiência, que testemunhou cenas "calientes" entre o casal que vive junto até hoje.

 

Viola
A Fazenda 3
Saldo Final: Neutro

O tetracampeão mundial também se arriscou no programa da TV Record e até que não se deu mal. Apesar de não ter pego ninguém, ganhou uma viagem para Aruba ao vencer uma prova do programa na companhia de Luiza Gottschalk. No mais, formou parte da equipe de Sergio Mallandro (que dupla, não?) e ganhou fama de um estrategista frio e insensível entre os demais participantes.

 

Giulliano Ciarelli
BBB5
Saldo: Negativo

Goleiro do time de Tubarão, em Santa Catarina, o BBB tentou usar o reality show global para se promover e, quem sabe, emplacar uma carreira de modelo. Terminou como o terceiro eliminado do programa, levando uma goleada na rejeição: 87% dos votos, um dos maiores índices até então. Não bastasse isso, tentou aplicar alguns xavecos colega Natália debaixo dos edredons, mas só acertou a trave. Talvez tenha levado mais sorte como modelo ou goleiro.

 

Fernando Scherer, o Xuxa
A Fazenda 2
Saldo Final: Positivo


Fama de bonitão, ex-nadador e metido a líder, Xuxa não foi muito bem aceito pela audiência do programa e acabou sendo o quinto eliminado de A Fazenda 2. O pior da história é que ele mesmo se candidatou à Roça. "O Brasil me entendeu mal", lamentou depois de sua saída. Por que o seu saldo final é positivo? Nosso medalhista dos Jogos Olímpicos conquistou o coração da dançarina Sheila Mello, com quem se casou em 2010. Final feliz no reality show.

 

Ana Paula Oliveira
A Fazenda 2
Saldo Final: Negativo

Ana Paula ganhou notoriedade como a bandeirinha sexy que enfrentou a Fifa para fazer seu ensaio para a Playboy. A coragem de bater de frente com a entidade de nada valeu dentro da fazenda da rede Record: a musa do apito acabou sendo a primeira eliminada do reality show. Não teve nem tempo de engatar um romance com algum participante e aproveitou a participação para pleitear um emprego de jornalista na emissora.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.