Topo

Muricy diz que visita de Bonner ao São Paulo foi fundamental para arrancada do tri

UOL Esporte

13/06/2011 07h03

 

O técnico Muricy Ramalho, atualmente treinador do Santos, revelou o "segredo" do tricampeonato Brasileiro conquistado em 2008 pelo São Paulo, na época em que o comandava o time do Morumbi, em entrevista ao Domingão do Faustão, no último domingo.

Na opinião de Muricy, o jornalista William Bonner, apresentador do Jornal Nacional, da Rede Globo, foi peça fundamental para a arrancada da conquista do Brasileirão em 2008.

Achou confuso? A explicação está na visita feito pelo apresentador ao time do Morumbi no final de semana seguinte à eliminação da Libertadores daquele ano, quando o São Paulo acabou desclassificado pelo Fluminense.

 

Na ocasião, Bonner levou a mulher, a também jornalista e apresentadora Fátima Bernardes, os trigêmeos Vinicius, Laura e Beatriz, o pai, a sobrinha Luiza, além do sogro Amâncio e do cunhado José para conhecer os jogadores do Tricolor.

No último domingo, o são-paulino Bonner foi homenageado no programa do Faustão e Muricy Ramalho e Rogério Ceni lembraram da visita do jornalista.

"Futebol é feito de vitórias, a verdade é essa. Nas derrotas as pessoas abandonam um pouco a gente e foi muito legal, ele (Bonner) nos tratou super bem, conversou com todos os jogadores, eu sei porque os jogadores comentaram muito isso comigo. Às vezes o detalhe de uma visita, o detalhe de uma pessoa que te dá uma força na vida, não só no futebol, mas pode ser na sua vida normal, uma pessoa que te dá uma palavra, às vezes naquele momento pode mudar a sua vida. Então, aquela visita foi fundamental para gente dar a arrancada para o tricampeonato", confidenciou o técnico do Santos.

O capitão do São Paulo também agradeceu a visita e ressaltou a oportunidade de conhecer um outro lado do apresentador. "Era um dia muito triste, nós estávamos todos muitos cabisbaixo aqui, nós recebemos a visita do William, da Fátima, enfim de toda a família. Foi um momento muito bacana, nós conhecemos um outro lado do William que as pessoas que assistem aquele "Boa noite", do Jornal Nacional, não sabem, que é um cara muito carismático, muito querido, que deu muita força para gente", revelou o goleiro.

Crédito das fotos: Reprodução/UOL Esporte

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.