Topo

Chegada das 500 Milhas coincide com início da rodada na Band

UOL Esporte

27/05/2011 07h02

por Rafael Krieger

No próximo domingo, a Band vai dedicar a maior parte de sua grade vespertina à transmissão ao vivo das 500 Milhas de Indianápolis, a prova mais importante da Fórmula Indy. A transmissão está marcada para começar às 12h30 (de Brasília), e a largada será às 13 horas.

Acontece que os pilotos geralmente levam mais de três horas para completar as 200 voltas do circuito. Isso significa que a bandeirada final das 500 Milhas deverá ocorrer por volta das 16 horas, o mesmo horário do começo da rodada do Campeonato Brasileiro.

Na teoria, pode demorar um pouco para começar a transmissão do jogo entre Cruzeiro e Palmeiras na Band. Ou a chegada das 500 Milhas terá que passar em uma tela dividida com a do futebol.

Na prática, isso não acontece, segundo a emissora. A assessoria de imprensa da Band informou que nunca houve conflito de transmissão das 500 Milhas com o futebol, porque a corrida sempre acabou dentro do tempo previsto.

Se houver algum tipo de atraso no término da corrida, a bandeirada será mostrada através de flashes durante o jogo de futebol, ou usando o recurso da tela dividida. De qualquer maneira, haverá pouca ou nenhuma margem de tempo entre as transmissões da Indy e do futebol.

A emissora destacou que a prova das 500 Milhas é "especial", e que por isso terá direito a três horas ininterruptas de transmissão, englobando até o espaço reservado ao pré-jogo. Os programas "Band Clássicos" e "Gol, o Grande Momento do Futebol" não serão exibidos no próximo domingo.

A corrida em Indianápolis certamente é tão especial quanto a São Paulo Indy 300, que é organizada pela Band. Mas a etapa brasileira teve alguns contratempos de transmissão: o treino classificatório foi interrompido pelas semifinais do Paulistão. E a corrida até poderia ter acabado antes do futebol no domingo, mas a chuva não deixou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.