Topo

Gremista chama repórter da Globo de "vadia" e se arrepende após reação

UOL Esporte

23/03/2019 18h31

Torcedor do Grêmio chamou jornalista de vadia e biscate e depois pediu desculpas (Crédito: Reprodução)

O gremista Luís Pimenta Junior disse que se arrependeu de chamar a jornalista Gabriela Moreira, da Globo e do Sportv, de vadia, mau-caráter e biscate, entre outras ofensas, no Twitter. O arrependimento veio depois da repercussão negativa, na última sexta-feira (22), e da reação de vários usuários que mandaram mensagens ao torcedor defendendo a jornalista.

Em contato com a reportagem, o torcedor gremista disse que esse tipo de comportamento não condiz "com a educação que minha mãe me deu" e que tentou pedir desculpas publicamente à jornalista. Em um tuíte publicado horas depois das ofensas, o gremista escreveu:

"Venho por meio desta publicação pedir desculpas à jornalista Gabriela Moreira pelas minhas (infelizes) publicações anteriores. Em um momento de descontrole, extrapolei e meti os pés pelas mãos. Peço desculpas também a todos que se sentiram ofendidos."

Em seguida, o torcedor excluiu sua conta alegando ter recebido inúmeras mensagens ofensivas e ameaçadoras. Em uma nota enviada ao UOL Esporte, o gremista disse que sua publicação foi "infeliz, impensada e de extremo mau gosto", mas que não teve "a intenção de ferir ninguém":

"Tudo isso serviu para que eu aprenda a pensar antes de escrever qualquer coisa em qualquer rede social. Minha intenção nunca foi de ferir ninguém", disse ele.

Na sexta, Luís Pimenta publicou ofensas no perfil de Gabriela Moreira, após se irritar quando ela se mostrou solidária ao também jornalista Mauro Cezar Pereira, que havia reagido a xingamentos de outro torcedor no Twitter. O agressor de Mauro acabou perdendo o emprego, depois que a empresa em que ele trabalhava soube das ofensas.

Jornalista comemorava primeiros dias em nova emissora (Crédito: Divulgação)

Luis Pimenta disse que no seu caso, o episódio não teve repercussão em sua vida fora do ambiente virtual.

Gabriela Moreira, que acaba de trocar a ESPN pelo Grupo Globo, já sofre com agressões virtuais ao menos desde 2017, quando publicou uma reportagem em que revelava que o Grêmio estava usando drones para espionar um rival na Libertadores. Na ocasião, ela pediu a abertura de procedimento na Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva, a Drade, de São Paulo.

Em solidariedade a Mauro Cezar Pereira, a jornalista disse costuma denunciar pessoas que a ofendem nas redes sociais.

Procurada pela reportagem, ela preferiu não comentar o episódio. A repórter é diretora da Abraji, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, que desenvolve campanhas e ações para combater ofensas e agressões contra jornalistas mulheres.

Leia a nota enviada pelo torcedor Luis Pimenta Junior

"Venho, por meio desta manifestação, humildemente, retratar-me com a jornalista Gabriela Moreira, com o Mauro Cézar, bem como com todos que se sentiram ofendidos com minha infeliz publicação. Logo depois do ocorrido, fiz questão de apagar as publicações e redigir um pedido de desculpas na rede social.

Também tentei conseguir o contato da jornalista para desculpar-me. Aproveito a oportunidade para reiterar o meu sincero arrependimento. As palavras lá inscritas não condizem com a pessoa que sou no meu cotidiano, tampouco com a educação que recebi. Quero ter a oportunidade de me desculpar pessoalmente com todos os envolvidos.

Estou disposto a fazer tudo que estiver ao meu alcance para retratar-me. Minha publicação foi infeliz, impensada e de extremo mau gosto. Quero poder desculpar-me e quero muito que o desfecho dessa história seja pacífico e feliz. Tudo isso serviu para que eu aprenda a pensar antes de escrever qualquer coisa em qualquer rede social. Minha intenção nunca foi de ferir ninguém.

Espero, de coração, que a jornalista e os envolvidos na publicação possam me perdoar. Nunca imaginei que isso pudesse alcançar tamanha repercussão. Foi impensado, infeliz. Com o meu mais sincero arrependimento e com a certeza de que aprendi a lição, as minhas mais sinceras desculpas."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gremista chama repórter da Globo de "vadia" e se arrepende após reação - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV