Topo

DAZN quer comprar Fox Sports por estrutura e direitos, mas busca um sócio

Gabriel Vaquer

19/03/2019 14h50

O DAZN está interessado em comprar os ativos do Fox Sports, que serão vendidos para que se complete a fusão entre Disney e Fox. A venda acontecerá por exigência do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica)

Segundo apurou o UOL Esporte, a empresa quer estes ativos principalmente por dois pontos. O primeiro deles são os direitos de transmissão que pertencem aos canais Fox Sports aqui no Brasil.

Leia também

Entre os eventos. que estão envolvidos no negócio. está a Libertadores da América, onde a Fox tem o pacote mais importante da TV paga, com o direito de exibir a final com exclusividade.

O Fox Sports também detém direitos de competições como a Copa do Nordeste, Campeonato Alemão, Campeonato Argentino, Copa da França e a Liga Europa, todos com exclusividade na TV por assinatura.

O segundo motivo é a estrutura já pronta e de alto padrão que existe na sede do canal, no Rio de Janeiro. Ela serviria para transmitir e produzir conteúdos do serviço para toda a América Latina.

Por ora, o DAZN faz os jogos diretamente de Buenos Aires, além de algumas coberturas in loco. Já programas em estúdio estão sendo realizados em Milão.

No entanto, o que tem levado os executivos a pensarem bem em adquirir o Fox Sports seria a obrigatoriedade de se manter o canal de televisão, uma exigência do Cade no processo de fusão entre Disney/Fox ao comprador dos ativos.

A plataforma de streaming não deseja investir no setor de TV paga, no momento, e acha arriscado se colocar nesse meio num período de baixa do setor. Para isso, a plataforma procura uma outra empresa, que conheça melhor o assunto, para ser sua sócia.

Além do DAZN, a RedeTV! fez movimentos que demonstram interesse nos ativos, mas também não quer entrar sozinha na compra por falta de recursos. Ambas já são parceiras de conteúdo em TV aberta desde o início deste ano.

A Disney adquiriu os ativos de cinema e parte de televisão da 21st Century Fox por US$ 71,3 bilhões. Dentre o que foi comprado, há os canais pertencentes a Fox na América Latina, como a homônima, assim como o Fox Sports e o NatGeo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

DAZN quer comprar Fox Sports por estrutura e direitos, mas busca um sócio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV