Topo

Galvão critica Tite durante amistoso da seleção: "Volte a ser um técnico"

UOL Esporte

26/03/2019 17h12

Galvão Bueno usou o amistoso entre Brasil e República Tcheca para falar sobre o vocabulário refinado do técnico Tite. Primeiro, o narrador da Rede Globo não poupou críticas ao técnico, mas depois o elogiou com a virada do time brasileiro, que venceu por 3 a 1.

Leia também:

"Volte a ser um técnico de futebol.[…] O Tite que falava simples, o Tite que falava direto, o Tite que a gente chegou até a aplaudir na primeira entrevista coletiva. Essa coisa de centroavante ser 'atacante terminal"', disparou Galvão no começo do jogo.

"Um idioma, uma pregação estranha que não dá pra entender, usando palavras que nem existem. Um pacote de palavras embrulhado que não tem a ver com você", acrescentou.

Galvão deu mais moral ao treinador quando Gabriel Jesus e Arthur entraram em campo no segundo tempo. "Agora, o Brasil quer ganhar o jogo! É isso, Tite! Menos palavras difíceis e mais do técnico que fazia essas alterações pra mudar o jogo. Mais do grande técnico que sempre foi", declarou.

Mais tarde, quando o Brasil já vencia por 3 a 1, o narrador voltou a elogiar o técnico da seleção. "Seja simples nas respostas hoje, Tite! Na entrevista coletiva. O Lazaroni lá nos anos 1990 também fala de losango invertido. Agora vem com atacante terminal. Futebol não se fala desse jeito", disse.

Antes de enfrentar a República Tcheca, a seleção ficou no empate por 1 a 1 contra o Panamá no último sábado, o que fez as críticas ao time comandado por Tite aumentarem.

Menon: Brasil melhora no 2º tempo e vence tchecos

UOL Esporte

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.