Topo

Jairzinho se nega a falar de Ronaldo e cria 'climão' no SporTV

UOL Esporte

21/05/2018 23h54

Jairzinho participou de programa do SporTV nesta segunda-feira (21) (Foto: Reprodução/SporTV)

A edição do 'Bem, Amigos!' desta segunda-feira (21), no canal SporTV, teve clima pesado durante uma resposta de Jairzinho, o "Furacão" da Copa do Mundo de 1970 com a seleção brasileira. O craque foi treinador de Ronaldo Fenômeno no São Cristóvão no início dos Anos 90, mas parece não gostar muito de relembrar estes tempos.

"Foi você que descobriu o Ronaldo Fenômeno?", perguntou a ex-jogadora de basquete Hortência, e Jairzinho rebateu na hora. "Eu não gosto de falar sobre isso", disse, sucedido por um silêncio de alguns segundos. "Pergunta para ele", completou Jairzinho.

O comentarista Arnaldo Cesar Coelho então explicou. "Ele [Jairzinho] era treinador do São Cristóvão, e o time tinha lá quatro jogadores que eram de um empresário, um deles era o Ronaldo. E o Jairzinho é quem lapidou o Ronaldo, ensinava os atalhos, os piques, toda a característica dele. E na hora H os caras ignoraram o Jair, abandonaram o Jair, dizendo que não teve a menor importância. Mas teve, sim", testemunhou.

De fato, Jairzinho deu a dica aos empresários Reinaldo Pitta e Alexandre Martins, que pagaram 7,5 mil dólares pelos direitos econômicos de Ronaldo em 1992. O destino foi o Cruzeiro, ex-clube de Jairzinho, após não haver acerto com Botafogo e São Paulo. Após meses impressionantes em Belo Horizonte, o Fenômeno foi à Copa de 94, nos EUA, e daí para o estrelato.

"Não tenho mágoa, não, só ajudei um ser humano a ser bem sucedido, talvez até melhor do que eu", disse Jairzinho na sequência do programa do SporTV. "Tive essa grande oportunidade de dar a ele um lugar ao sol, como eu tive. Fico feliz, porque é muito bom fazer bem ao próximo", completou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.