Topo

Casão critica jogadores do Palmeiras por ignorarem repórter da Globo

UOL Esporte

17/04/2018 13h31

O comentarista Walter Casagrande não gostou nada da postura dos jogadores do Palmeiras, na saída de campo do estádio Nilton Santos (Engenhão), após o empate por 1 a 1 com o Botafogo. Eles ignoraram os pedidos de entrevista do repórter da Globo, Léo Bianchi. Passaram direto pelo profissional sem nada falar.

"Ignorar é falta de respeito e de educação. O Léo foi falar com o Felipe Melo, e ele passou direto. Foi falar com o Guerra, e ele passou direto. Basta falar assim: 'Não vou dar entrevista hoje'. Isso é educado. Ignorar é falta de educação e de respeito", condenou Casagrande, em comentário para a edição paulista do Globo Esporte, incomodado com aquela atitude.

Sobre o empate no Rio de Janeiro, Casão minimizou a perda de pontos na estreia pelo Brasileirão, valorizando o adversário e mantendo o alviverde segue como um dos candidatos ao título brasileiro. "Empatou fora de casa com o Botafogo, campeão carioca. O Palmeiras é um dos favoritos no Campeonato Brasileiro, ali no bloco de cima, mesmo. Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo, e pode entrar mais alguns ali. São os maia fortes, mas não vejo motivo de desespero", avaliou.

Jogadores também se recusaram a dar entrevista ao Bem, Amigos!

Não foi só na saída do gramado que os atletas do Palmeiras se recusaram a dar entrevistas à Globo. Também para o canal esportivo SporTV, do Grupo Globo, os jogadores preferiram não falar à mesa redonda Bem, Amigos!, dentro da chamada "Segunda Campeã", que depois do futebol costuma contar com jogadores dos dois times envolvidos sendo entrevistados em um estúdio montado especialmente no local da partida. Na noite desta segunda (16) o Palmeiras não enviou representante, e a cadeira ficou vazia, para lamentação do apresentador, o narrador Luis Roberto, que protestou.

Veja também:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.