Topo

10 previsões furadas sobre o Corinthians no Brasileirão

UOL Esporte

16/11/2017 04h00

No início do ano, pouca gente apostava no Corinthians, que chegou a ser considerado a "quarta força" de São Paulo. Mas o heptacampeonato brasileiro queimou a língua de vários comentaristas. Veja a seguir algumas previsões feitas antes do campeonato começar:

1. Denilson

Depois do 10º título da Copa São Paulo de futebol júnior, o comentarista do Jogo Aberto disparou: "Aproveita, porque é o último do ano".

 

2. Casagrande

"Time do Corinthians tem que tomar cuidado pra não cair no Campeonato Brasileiro. É muito inferior a todos os outros de São Paulo e a alguns do Brasil. Tem um time que tá arriscando muito este ano, principalmente no Brasileiro", disse o ex-atacante em fevereiro, logo depois do início do Paulistão.

 

3. Vampeta

Os corintianos estavam pessimistas no Paulistão: depois da vitória magra sobre o Audax em fevereiro, o Velho Vamp também fez um alerta para o time no Brasileirão.

 

4. Silvio Luiz

A vitória no sufoco sobre a Ferroviária no último amistoso antes do Paulistão deixou o narrador desconfiado com o time do Corinthians para 2017…

 

5. Fábio Sormani
Depois da classificação do Corinthians para a semi do Paulistão, o técnico Fábio Carille pediu para a imprensa parar de chamar o time de "quarta força". O comentarista da Fox Sports não quis nem saber e manteve sua opinião.

 

6. André Rizek

O apresentador do Sportv não ficou muito convencido depois da classificação nos pênaltis contra o Brusque na Copa do Brasil.

 

7. Benja

O apresentador da Fox Sports criticou dois jogadores depois da eliminação diante do Inter na Copa do Brasil: Clayton e Marquinhos Gabriel fariam a torcida sofrer muito, segundo ele. Um saiu do time, e o outro deu a volta por cima.

 

8. João Guilherme

"Me cobrem", disse o narrador da Fox Sports depois de dizer que o Corinthians não passaria de um quarto lugar no Brasileirão.

 

9. Mauro Cézar Pereira

"Se ele conseguir isso, certamente vai ser o Tite 2", disse o comentarista da ESPN sobre as chances de Fábio Carille conduzir o Corinthians ao título brasileiro. Um feito improvável, segundo ele: "A não ser que no meio do ano o Corinthians tivesse condições de contratar e os adversários perdessem jogadores importantes. Amanhã, sei lá, o Dudu recebe uma proposta, o Flamengo perde dois, três jogadores, o Atlético-MG também e, de repente, o campeonato embola".

 

10. Neto

O Corinthians já era líder do Brasileirão com folga, mas o Palmeiras se aproximava, e Neto ficou pistola: "Ô Carille, para com essa conversa mole! 'Vai dar'. Não vai dar!". E não é que deu?

VEJA TAMBÉM: 

Cobrado por dizer que Palmeiras desbancaria Corinthians, Casão se explica

Neto quebra máquina de fax com martelo ao discutir quem é maior campeão

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.