Topo

Neto responde após veto a programa no Morumbi e diz que São Paulo vai cair à Série B

UOL Esporte

16/08/2017 13h32

Após o veto do São Paulo à apresentação do programa Baita Amigos, do BandSports, de um camarote no estádio do Morumbi, atendendo a reclamações de conselheiros e torcedores do São Paulo, incomodados com as críticas de Neto ao clube, o apresentador e comentarista deu uma resposta à medida.

"São Paulo, fica esperto comigo", chegou a dizer, antes de ir ao ar uma matéria sobre o time.

Mais adiante, Neto se posicionou sobre a proibição do clube à atração do canal fechado: "Não é porque não vou fazer o programa lá do Morumbi, que fizemos quatro anos lá. Diga-se de passagem, nenhum dirigente do São Paulo entrou em contato com a gente, muito menos assessoria, porque vocês só entram em contato quando vocês estão perdendo, não vocês, a maioria. Por exemplo, tem a Jô aqui, que já critiquei várias pessoas que trabalham com a Jô, mas a Jô nunca me chamou atenção. A gente tem que escutar, tem ser humilde e quem não é o nariz cresceu bastante, fica grande, e muito grande, só que para cortar o nariz é fácil, aí depois não adianta pedir ajuda. A hora que pedir ajuda, eu piso, igual barata".

O ex-jogador voltou à carga minutos depois: "Só quero dizer o seguinte: em relação ao Baita Amigos, que nós saímos do ar. Muito pelo contrário, a Rede Bandeirantes, o Grupo Bandeirantes é muito grato ao Leco, que foi um cara importante nesses quatro anos que a gente esteve lá. Nada contra o Leco, não, muito pelo contrário".

Neto ainda detonou: "Agora, os conselheiros que fizeram isso e também o camarote Unyco que concordou com isso, que me desculpe. Não somos nós que julgamos, estamos lá como jornalistas e comentaristas, muito pelo contrário, não dá, vocês não querem que eu fale bem do São Paulo vocês mandando o Rogério Ceni embora, devendo para todo mundo e estando na zona de rebaixamento, vocês querem que fale bem do Soberano?"

Ele ainda ameaçou o clube: "Agora que vai ser na goela, meu irmão, até dezembro. Agora, assessor que não ligue pra mim, e se encontrar comigo, vai para o outro lado, para outra rua, não vai para o mesmo caminho, senão atropelo", disparou.

Por fim, o comentarista fez mais críticas: "Desculpa, o que fizeram com Milton Cruz, com Pintado e Rogério Ceni. O São Paulo nunca fez, três campeões do mundo, e o resultado é esse que vocês estão vendo. E time grande cai, hein? Fica esperto este ano".

"Hoje eu vou falar. Sabe por que mandaram o (fisioterapeuta Luiz) Rosan embora? São Paulo fez o Reffis dentro do Morumbi, e o Rosan foi contrário a isso. E quem fez dentro do Morumbi? O cara que era diretor do São Paulo e hoje não é mais. Rosan achou que não era uma coisa legal. Por que mandaram o Rosan embora? Então vou contar agora: porque fizeram ele ir direto para o Morumbi nos jogos, ele não passava pela concentração. Aí um diretor falou: 'Você tem que passar na concentração para pegar o crachá'. E ele não foi com crachá, aí não deixaram ele entrar".

"Eu sei coisas do São Paulo do arco da velha, então agora vou vomitar tudo, porque não sou baú. Qual era a referência do mundo quando os jogadores se machucavam para fazer tratamento? Era no São Paulo. Acontece isso hoje? Não, porque o Rosan não está mais lá".

"Por isso que o São Paulo tirou o Turíbio (Leite de Barros, fisiologista), o Carlinhos (Neves, preparador físico) porque quiseram tirar as pessoas que eram vencedoras do São Paulo e colocar outros vencedores. E só entrou perdedor, pé de rato, zé ruela", continuou.

Durante discussão no programa Os Donos da Bola sobre a situação delicada do clube do Morumbi na luta contra o rebaixamento, Neto deu seu palpite: "Eu acho que vai cair".

"Eu, a partir de hoje, vai cair", afirmou Neto, dando a entender que torcerá pela inédita queda do São Paulo à Segunda Divisão nacional.

"Mexeu comigo, Nossa Senhora da Aparecida comigo, velho. Vamos ver domingo se vai ganhar do Avaí. Se perder do Avaí, é nas duas jugulares, quatro jugulares, seis jugulares, é dentro. Eu não posso falar isso, mas é na goela. Pediram para não falar, se meu chefe pediu, não vou falar, mas é dentro aqui, vai passar, igual aqueles caras que tem aquelas espadas, que vai enfiando as espadas. Vai ser igual engolidor de espadas", falou, entre risadas de demais integrantes da atração.

"Você acha que vai cair o Vasco e o São Paulo? Vai ter jogo bom na Série B no ano que vem", brincou Velloso. "Quem sabe nós (Band) não pode fazer", acrescentou Neto, que novamente enfatizou: "Acho que vai cair."

"Falar uma coisa para você, agora eu tô livre para falar o que eu quiser: vai cair, vai cair, vai!", berrou o apresentador, minutos depois, em seu programa da Band, quando fez referência à repercussão no UOL da notícia da saída do seu programa Baita Amigos do camarote no Morumbi.

"Pode falar, Velloso, aqui?", perguntou ao colega de programa, que devolveu: "Agora pode."

"Porque lá (no camarote) não podia, né, e a gente não falava. 'Olha, cuidado, São Paulo, tem bons jogadores, Lugano…", justificou Neto, como se não pudesse dizer o que pensa estando no camarote são-paulino.

"Quando ganhou do Botafogo, falamos que ia brigar por Libertadores", comentou Velloso. "Eu tive a heresia de falar que vai para a Libertadores", lamentou o apresentador, que voltou a berrar seu desejo: "Vai cair".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.