Topo

Comentarista da ESPN rebate Cuca sobre estilo do Palmeiras e cita até 7 x 1

UOL Esporte

24/09/2016 19h46

Mauro Cezar

O comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, rebateu as declarações do técnico Cuca depois de o comandante do Palmeiras sair em defesa do estilo de jogo do time alviverde após a vitória deste sábado sobre o Coritiba por 2 a 1, no Allianz Parque – com o resultado a equipe se garantiu mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro.

"A fala do Cuca foi direcionada a mim, de maneira até um pouco grosseira. As críticas ao estilo de jogo do Palmeiras são feitas por mim. A minha crítica é absolutamente técnica, não é pessoal de maneira nenhuma. Não é ofensa, se ele acha que é ofensa, eu lamento", disse o comentarista, que nos últimos dias intitulou o estilo palmeirense de "cucabol", em alusão à jogada usada pelos jogadores, de arremessar a bola para a área em cobranças de lateral.

Durante o Bate-Bola, logo após a coletiva de Cuca na arena palmeirense, Mauro Cezar manteve o tom crítico e ainda deu exemplos de análises feitas com outros técnicos. Segundo ele, os treinadores, em geral, não aceitam críticas.

"Os técnicos têm dificuldades de lidar com as críticas. Ele pode ser elogiado ou pode ser criticado. As críticas não podem ficar ligadas unicamente à posição no campeonato. Vivi algo parecido na Copa de 2014. Critiquei muito o estilo do Felipão e algumas pessoas até discordaram de mim.

O comentarista chegou até a fazer uma menção à goleada da Alemanha sobre o Brasil na Copa do Mundo 2014. E chegou a citar Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo.

"Depois do 7 x 1 muitas pessoas me deram razão. Espero que ele não precise passar por um 7 x1. Direito meu de não gostar, direito meu de criticar. Não há nenhuma falta de respeito, Cuca. Como você pode criticar o meu trabalho também, desde que seja de maneira educada. Técnicos de futebol, em toda parte, não lidam bem com a crítica. E eu repito: Luiz Felipe Scolari, Luxemburgo nem na China ficaram. Aqui, reinam", frisou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.