Topo

Imparcialidade zero: na Band, a torcida é toda por Portugal na Euro 2016

UOL Esporte

25/06/2016 19h22

Portugal ganhou uma inflamada torcida na transmissão da Band durante a vitória sobre a Croácia por 1 a 0, na prorrogação, pelas oitavas de final da Eurocopa. O narrador José Luiz Datena e o comentarista Edmundo não esconderam a preferência pela equipe lusitana. Muito pelo contrário: declararam desde o início seu apoio, sofreram durante o confronto e vibraram com o resultado.

"Que me desculpem os croatas, mas eu aqui estou torcendo para a seleção portuguesa", afirmou Datena antes mesmo do início da transmissão.

A partida mostrou-se complicada para os portugueses, que sofreram diante da marcação croata. Sumido, Cristiano Ronaldo ganhou apoio da transmissão da Band em diversos momentos.

"Cristiano vai guardar um já, já hein? Depois me cobra", soltou Datena, com o transcorrer do jogo. "Vai Cristiano Ronaldo, vai Cristiano Ronaldo, vai Cristiano Ronaldo".

"A torcida portuguesa pode ter certeza que vamos torcer até o fim. Que me desculpem os croatas, mas os portugueses são os portugueses", disse o narrador em outro momento.

O pênalti não marcado em cima de Nani também gerou comentários exaltados de Datena, que se revoltou com a arbitragem.

"Foi na bola o caramba. Isso daí é pênalti claro. Se fosse fora da área ele marcava. O pênalti tinha que ser dado. É uma pena que ele não deu", esbravejou.

No fim, o gol de Quaresma levou a dupla da Band à loucura, com direito a um empolgado grito de gol de Datena. "Bora lá, Portugal! Estamos juntos e misturados. A gente respeita nossos irmãos croatas, mas nossa ligação com Portugal é histórica", finalizou o narrador.

Toda essa torcida por Portugal e seu craque Cristiano Ronaldo incomodou muitos telespectadores que foram ao Twitter para se queixar da transmissão da Band.

Confira alguns comentários:

tweet1desaplaudida

tweet2fabiocamara

tweet3vergonhario2016

tweet4homme

tweet5tiagobanha

tweet6gio

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.