Globo perde audiência com 1º jogo da final do Paulista 2016. Band cresce
A primeira partida da final do Campeonato Paulista, empate por 1 a 1 entre Audax e Santos neste domingo, rendeu 19,1 pontos à Rede Globo, contra 20,9 por ela alcançados com o jogo de ida do Paulista de 2015, que teve o clássico Palmeiras e Santos (vitória do Verdão por 1 a 0).
A Band, ao contrário, elevou os seus números em relação ao resultado do ano passado. A emissora do Morumbi alcançou 5,2, contra 4,6 obtidos em 2015.
No geral, foram 24,3 pontos registrados com Audax e Santos, contra 25,5 do primeiro jogo da decisão entre palmeirenses e santistas no Paulista do ano passado, conquistado pelos alvinegro da Vila Belmiro.
A audiência da primeira partida da final em Osasco ficou atrás da registrada pelas emissoras no fim de semana anterior com a semifinal entre Santos e Palmeiras (vitória santista nos pênaltis por 3 a 2, depois de empate de 2 a 2 no tempo normal), quando Globo e Band alcançaram 20,8 e 6, respectivamente, totalizando 26,8 pontos.
Disputado no início do mês passado e válido ainda pela fase de grupos, o Derbi Palmeiras x Corinthians, vitória alviverde por 1 a 0, segue como o recorde de audiência da competição deste ano: 30,4 pontos, sendo 24,8 registrados pela Globo e 5,6 pela Band.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados na grande São Paulo, região cujos números são referência para o mercado publicitário.
A partida de volta da final, Santos x Audax, será disputada no próximo domingo (8), às 16h (horário de Brasília), novamente com transmissão de Globo e Band na TV aberta.
Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.