Topo

Opinião sobre "Corinthians grande" na Fox irrita editor-chefe do SporTV

UOL Esporte

23/06/2015 22h36

CERETO

Crédito: Reprodução/Twitter

Carlos Cereto, editor-chefe do jornalismo do Sportv, foi ao Twitter na noite desta terça para desabafar em relação à opinião do colega Fábio Sormani, do Fox Sports, que à tarde disse considerar o Corinthians grande no campo apenas a partir da década de 90 (referia-se às conquistas nacionais, que se iniciaram naquele período, e, mais recentemente à fase de títulos internacionais com Libertadores e o bi do Mundial de Clubes).

"Um comentarista que diz que um gigante como o Corinthians só se transformou em time grande depois de 90 ou é palhaço ou não sabe de futebol", criticou, porém omitindo o nome do companheiro da Fox. "O que faz a grandeza de um time não são títulos, mas a sua história, aquilo que representa e a relevância de sua torcida", acrescentou, em nova mensagem.

"O Corinthians era grande na arquibancada, mas não era em campo. A partir da década de 90, passou a ser grande", assim comentou Sormani, cujo raciocínio se repetiu em relação a outro clube tradicional brasileiro: "o Atlético-MG passou a ser grande quando conquistou, no campo, a Libertadores". "Eram gigantes [Timão e Galo] na arquibancada, mas não eram no campo", analisou assim o comentarista durante o programa Fox Sports Rádio, quando também mencionou o Santos que, para ele, "não é um time grande na arquibancada".

"O que é ser um time grande? Há duas definições importantes, a meu ver: porque tem grande torcida, inquestionável, e também é grande se tem conquistas", assim expôs o seu critério na análise que fez durante a mesa redonda do Fox Sports, mas que, pelo jeito, não agradou muito a Carlos Cereto, a ponto de detonar a classe de jornalistas esportivos em geral.

"O problema é que infelizmente a imprensa esportiva passa por um momento ruim. A média é péssima e contribui para fanfarronices", finalizou as suas críticas no Twitter.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.