Topo

Tino Marcos tira pausa na Globo até 2016 e Galvão faz discurso emocionado

UOL Esporte

29/03/2015 14h25

O jornalista da Globo Tino Marcos vai tirar um período sabático. Pelos próximos dez meses, se afastará do trabalho com a emissora, principalmente de seu cargo de principal repórter a cobrir a seleção brasileira. O anúncio oficial e o "até breve" foram feitos no finzinho do amistoso entre Brasil e Chile, em Londres.

A bola rolava nos instantes finais de partida, quando Galvão fez um discurso emocionado falando de Tino. O jornalista trabalha há 26 anos em parceria com o narrador.

"Eu queria falar em nome de toda a equipe, em nome da Globo, de todos nós. Porque este é o 26º ano que eu e o Arnaldo temos a oportunidade e o prazer de trabalhar com o Tino Marcos como repórter da seleção brasileira. De reportagens inesquecíveis, de grandes momentos, criando uma história a cada dia. Um parceiro, companheiro, amigo, sempre muito leal e sempre à disposição de ajudar cada um de nós quando necessário", iniciou o narrador.

"O Tino, agora depois de mais de 30 anos de trabalho no dia a dia, ele vai ter um período sabático. Volta logo, hein? Tomara que passe logo. Ele volta em fevereiro. Vai nos fazer muita falta, viu Tino?" afirmou Galvão, explicando pelo repórter as razões do afastamento. "Ele vai estudar, vai melhorar seus idiomas, passar um tempo aqui estudando inglês. Vai ficar com a mulher, com os filhos, os pais… Vai se reciclar. Vai com Deus, Tino, e volte melhor ainda, que é o que tenho certeza que vai acontecer, mas todos nós estaremos para que esses dez meses passem o mais rápido possível. Obrigado, por todos esses anos, Tino."

Tino Marcos se mostrou um pouco desconcertado. "Galvão, pelo amor de Deus, obrigado pelo carinho de hoje, e de sempre, a todos aí. Muito obrigado", limitou-se a dizer, e a transmissão voltou ao curso normal, já no encerramento da partida, vencida pelo Brasil, por 1 a 0, gol de Firmino.

O contrato de Tino com a Globo acabou, mas ele já tem um acerto para retornar em fevereiro de 2016. O pedido foi feito para ele poder se dedicar à família – ele tem duas filhas, de 17 e 22 anos.

Tino aproveitará para ficar em Londres com a mulher por um mês. A ideia é entrar em um curso intensivo de inglês. No demais, curtir a família.

"Tenho 32 anos de jornalismo, e 29 de Rede Globo. Sempre nesse ritmo intenso que é a carreira. Eu fiz o pedido a direção, e fui compreendido. Vou desfrutar minha família agora. Todos merecemos isso", afirmou o repórter.

João Henrique Marques
Do UOL, em Londres


Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.