Blog UOL Esporte vê TV

Fernanda Gentil mostra filho pela primeira vez na web
Comentários Comente

UOL Esporte

fernandagentil2

A apresentadora Fernanda Gentil usou sua página no Instagram nesta quinta-feira para mostrar o pequeno Gabriel, seu primeiro filho. Essa é a primeira vez em que a jornalista divulga uma imagem do garoto.

“Por aqui, tudo completo. Não sei se vocês repararam, mas acho que o parto fez bem ao meu inglês. Deve ser efeito ainda da anestesia. Sei lá, só sei que curti, ou seja, deixa rolar”, disse a apresentadora que sempre posta uma legenda em português e brinca com o inglês.

Além de Gabriel, a foto ainda conta com a presença de Lucas, afilhado da apresentadora que mora com ela e o marido. Até aqui, apenas os familiares de Fernanda haviam mostrado a criança.

Gabriel é fruto do relacionamento de Fernanda Gentil com o empresário Matheus Braga. O bebê nasceu na última sexta-feira.


Bonner revela Fátima Bernardes “injuriada” após goleada do Vasco
Comentários 3

UOL Esporte

William Bonner, âncora do Jornal Nacional, compartilhou com os seus seguidores no Twitter um “problemão'' em casa por causa do futebol: a ira da esposa Fátima Bernardes, vascaína doente, após os 6 a 0 que seu time, lanterna do Brasileiro, levou nesta quarta do Internacional. “Problema aqui em casa. Patroa vascaína foi dormir injuriada'', escreveu no Twitter.

“Pior que, na Copa do Brasil, o adversário é o São Paulo…😁'', acrescentou na mensagem o apresentador, referindo-se ao seu time de coração, justamente o adversário do Vasco de Fátima nas quartas de finais do torneio.

Com 13 pontos em 22 rodadas, o Vasco já tomou 41 gols e marcou apenas 8, é o pior ataque e pior defesa da competição. A equipe está a 12 pontos de deixar a zona de rebaixamento.


Jornalista chama Santos de clube médio e irrita telespectadores
Comentários 122

UOL Esporte

Uma opinião polêmica no Redação Sportv desta quarta-feira gerou irritação entre internautas. Durante debate sobre o Santos mandar jogos não apenas na Vila Belmiro, mas também no Pacaembu, em São Paulo, onde tem grande torcida, o comentarista da Bandnews FM, Sérgio Xavier Filho, ex-diretor da revista Placar e atual diretor da Playboy, afirmou considerar o Santos hoje um clube médio e que para virar um gigante terá obrigatoriamente que se mudar para São Paulo.

“O Santos teria que fazer uma escolha, e isso é uma discussão de clube: o Santos vai querer continuar sendo desse tamanho que é hoje, um clube médio? O Santos não é um clube enorme, tanto que não consegue audiência'', iniciou a sua fala, chamando atenção de Roberto Avallone, que participava da atração esportiva e fez a ressalva: “mas como história é grande, né?''

“História é enorme, Avallone, mas como clube hoje ali ele é médio'', insistiu Sergio Xavier, que sugeriu: “se o Santos quiser ser grande, vai ter que ir pra São Paulo, essa é minha opinião. Mas aí tem que ter coragem, nós vamos, mesmo, vai e fecha a Vila Belmiro.

“Não existe a possibilidade de um clube com dois estádios. História dos camarotes, da própria aclimatação do jogador com o seu gramado. Você só joga em casa quando você tem uma casa. Se você tem duas casas, você não tem nenhuma'', argumentou o jornalista no Redação Sportv.

Contrariados com a fala de Sérgio Xavier, telespectadores foram ao Twitter para desabafar contra o comentário polêmico do jornalista no Sportv:


Leonardo diz que Roger Flores não treinava e deixa ex-jogador sem graça
Comentários 6

UOL Esporte

Reprodução/SporTV

Reprodução/SporTV

O ex-jogador Leonardo, experiente figura do futebol brasileiro e mundial por ter atuado como dirigente e treinador de grandes clubes como Milan e PSG, criticou a formação de atletas no Brasil e acabou criando uma saia-justa no programa Seleção SporTV, desta terça. Leonardo falou que os jogadores não treinam o tanto quando são capazes em seus times, porque não são cobrados, citando exemplo de Roger Flores, que participava do programa.

“Esse aqui não treinava, por exemplo, treinava? Não treinava”, questionou Leonardo a Roger Flores. O ex-jogador ficou sem graça, mas concordou que não treinava 100%.

“A aplicação era 100%? Era? Não era. E alguém falava que você precisava daquilo? Você foi ótimo, mas talvez com aplicação 100, você poderia ter sido muito melhor”, disse Leonardo, com Roger concordando discretamente com o colega.

Leonardo criticou a dependência do Brasil em ter talentos sem forma-los. “Pele foi Pelé. Como Pelé se formou? A gente não se preocupou em criar um know-how de formação. Há uma crença no talento. A gente viveu assim. Se perguntar para o jogador de 70/80”, comentou.


‘Efeito Gabriel Jesus’ faz Globo transmitir Palmeiras na Copa do Brasil
Comentários 29

UOL Esporte

Não podendo transmitir Corinthians, eliminado da Copa do Brasil, a Rede Globo optou pelo Palmeiras em detrimento do São Paulo para a transmissão dos duelos de quartas de finais para os telespectadores paulistas.

A emissora aposta no “efeito Gabriel Jesus'' para exibir ambos os confrontos entre Palmeiras e Internacional. O jogo de ida, dia 23 de setembro, mando do Colorado, e a volta, dia 30, direto do Allianz Parque (que a Globo chama de Arena Palmeiras).

Geralmente o paulista preferido da TV aberta, juntamente com o Corinthians, o São Paulo ficará restrito à TV fechada. A emissora definiu para o seu canal esportivo Sportv as partidas do Tricolor contra o Vasco da Gama (ida em SP e volta no RJ).

Já os duelos entre Fluminense e Grêmio, também nos dias 23 e 30/9 (ida no RJ e volta no RS), serão as transmissões da Globo para os telespectadores cariocas.

As quartas de finais da Copa do Brasil ainda terão Figueirense x Santos (possivelmente, transmissão do Fox Sports), cujo vencedor fará semifinal com o ganhador de São Paulo x Vasco. Já quem passar entre Palmeiras x Internacional encara na próxima fase o vencedor de Grêmio x Fluminense.

Além de Globo, Sportv e Fox, Band e ESPN Brasil também transmitirão jogos dessa fase da Copa do Brasil.

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

 


Felipe Andreoli diz que ficará pelado se Feijão vencer Djokovic no US Open
Comentários 10

UOL Esporte

(Crédito: Reprodução/SporTV)

(Crédito: Reprodução/SporTV)

Se o tenista brasileiro João Souza, o Feijão (89º colocado do ranking mundial da ATP), surpreender o favorito Novak Djokovic (número 1 do mundo) na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos, que começa nesta segunda-feira, Felipe Andreoli ficará nu no programa Extra Ordinários do próximo domingo, no SporTV. Essa foi a promessa feita pelo jornalista durante a atração exibida neste fim de semana.

“Você acha que o Feijão tem alguma chance?'', quis saber dele Maitê Proença, falando direto da redação da Globo em Nova York, cidade onde é realizado o torneio de Grand Slam.

“Nenhuma, Maitê. Nenhuma'', respondeu, Andreoli, totalmente descrente em um triunfo brasileiro. “Se o Feijão ganhar, semana que vem estarei pelado aqui no Extra Ordinários“, prometeu, seguro que o sérvio vencerá.

“Perde Feijão, perde Feijão'', reagiu o colega de Extra Ordinários, Xico Sá, após ouvir a promessa do ex-CQC.

ESPN e SporTV 2 transmitem ao vivo nesta segunda Feijão x Djokovic, terceira partida do dia, possivelmente por volta de 16h (horário de Brasília), logo após o duelo entre a portorriquenha Monica Puig e a norte-americana Venus Williams, pela chave feminina.


Comentarista do Premiere comete gafe ao vivo e é criticado por internautas
Comentários 3

UOL Esporte

Se a vitória do São Paulo sobre a Ponte Preta foi tranquila, o mesmo não pode ser dito sobre o trabalho do comentarista do canal Premiere, Fernando Galvão, que cometeu um equívoco durante a transmissão e foi duramente criticado pelos internautas que acompanhavam o confronto.

O meio-campista Paulo Henrique Ganso, em posição de impedimento, marcou o segundo gol do São Paulo após aproveitar boa jogada feita por Alexadre Pato. Entretanto, o comentarista declarou que o gol havia sido legal pois, ao aproveitar o rebote do goleiro Marcelo Lomba na defesa do chute de Pato, o impedimento ficaria descaracterizado.

Apenas no fim da transmissão, Fernando Galvão corrigiu a informação dita durante a transmissão após receber uma ligação do ex-árbitro e comentarista da Rede Globo, Leonardo Gaciba.

Confira abaixo as principais reações dos internautas:


Joanna Maranhão diz sentir pena de treinador que a abusou sexualmente aos 9
Comentários 1

UOL Esporte

Em gravação para o Altas Horas que será levado ao ar neste sábado, a nadadora Joanna Maranhão declarou ter hoje um sentimento muito mais de pena que de raiva do treinador que a abusou sexualmente na infância. Quer distância dele. “Se eu falar que o perdoei, vou mentir, mas cheguei ao ponto de sentir pena e compreender que não quero ter mais nenhum contato com ele'', afirmou, segundo o site do programa da Globo.

O abuso ocorreu quando Joanna tinha apenas 9 anos de idade e, segundo ela, na época não conseguiu contar para a mãe o que havia ocorrido. “Senti uma vergonha e um nojo muito grande de mim. Eu não conseguia verbalizar e dizer que ele havia colocado a mão dentro do meu maiô, então dizia que achava que ele tinha tentado me dar um beijo'', recordou.

“Com meu primeiro namorado, só fui ter a minha primeira relação depois de dois anos e não foi uma coisa muito prazerosa para mim'', compartilhou sobre o quanto aquele trauma de infância a afetou.


Fernanda Gentil sobre o nascimento do primeiro filho: ‘loucura’
Comentários Comente

UOL Esporte

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

A apresentadora de esportes da Rede Globo Fernanda Gentil dirigiu-se aos seguidores para agradecer o carinho que teve nesta sexta-feira, dia do nascimento do seu primeiro filho. E classificou a experiência assim: “que loucura''.

Fernanda Gentil e o marido, Matheus Braga

“Queridos, que loucura… carinho, pensamentos bons e energia positiva vindos de todos os cantos, enviados por gente que nem conhecemos! Recebemos cada sentimento verdadeiro que nos foi mandado ontem, e graças a eles, também, que tudo deu certo. Dia 28/08/2015 vai ficar pra sempre em nossas memórias como o dia em que nossa família foi abençoada por um novo e lindo integrante, e abraçada por centenas de pessoas do bem. Obrigada''

Gabriel nasceu na Perinatal, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele chegou ao mundo às 15h20, de cesariana, com 48 cm e pesando 3,1 kg.

A apresentadora completou 40 semanas de gravidez na última quinta-feira e entrou em trabalho de parto nesta sexta-feira. Ela estava afastada da televisão desde o último dia 14, quando fez um anúncio em seu Instagram. A apresentadora só fez aparições em programas como o de Fátima Bernardes na expectativa do nascimento do herdeiro.


Chico Lang celebra filho livre das drogas: “existe sim a cura pela palavra”
Comentários 2

UOL Esporte

O jornalista Chico Lang, da TV Gazeta, compartilhou nesta sexta com seus seguidores em redes sociais bonita mensagem sobre o filho Pedro, recuperado das drogas pela clínica evangélica “Desafio Jovem Peniel'', em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. O rapaz de 35 anos, internado há dois no local por vício em crack, atualmente sequer fuma ou ingere bebida, de acordo com Chico.

“Há dois anos ele estava morando na Cracolândia de São Paulo. Hoje, livre de qualquer vício (nada de fumo e bebida) se dedica a recuperar pessoas presas aos grilhões da maldita dependência química. Somente pela palavra de Deus, de um trabalho de reconstrução total da própria identidade empreendida por obreiros e pastores da Jovem Peniel (em Três Lagoas, MS), meu filho Pedro agora é um cidadão de respeito e dignidade'', inicia o jornalista, que ainda utiliza a postagem para incentivar pais que vivem drama semelhante a jamais os abandonarem.

“Pais e filhos em situação de quase desespero, nunca desistam dos entes queridos. O amor leva à compreensão; abre o coração para a divina condição humana de ser, aquela que nos liga ao Criador e nos coloca de novo no bom caminho. Existe sim a cura pela palavra, que nos diferencia dos animais e nos aproxima de Deus'', enfatiza, Chico Lang, que ainda divulgou vídeo do próprio Pedro em trabalho na igreja.

“Ô pai, tô aqui limpando a igreja, como você tá vendo. Tô na igreja, ajudando a limpar. Um abraço e um beijo pra você aí. Fique com Deus'', diz o filho do jornalista na mensagem.

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram