Blog UOL Esporte vê TV

Jô pressiona, e atriz conta começo de namoro com Pato. Culpa é da imprensa
Comentários 1

UOL Esporte

A bela atriz e apresentadora Fiorella Mattheis foi ao programa de Jô Soares na noite desta sexta-feira, e, como era de se esperar, teve de responder algumas perguntas sobre seu recém-iniciado namoro com o jogador do São Paulo Alexandre Pato. Apesar de um certo desconforto, ela contou como o relacionamento começou. E disse que é tudo culpa da imprensa de fofoca.

Ela revelou a Jô que eles estão juntos há “um mês ou um mês e pouco”, e disse que foi uma foto publicada por jornais e sites e que fez sucesso nas redes sociais que gerou um contato maior entre eles.

“Na verdade, começou de tanto as pessoas falarem que estávamos juntos; por causa desse negócio de redes sociais, nós acabamos nos conhecendo. Começaram a falar antes, por causa de uma foto que foi publicada na imprensa. Aí ele me passou o telefone, começamos a nos falar e aconteceu'', explicou.

A foto famosa a que ela se refere foi divulgada no começo de outubro. Um paparazzo a flagrou conversando com Alexandre Pato no celular. Segundo ela, foi só depois de este fato iniciar os rumores que eles de fato se conheceram mais e começaram a namorar.

Depois que o namoro foi confirmado, eles já passaram a circular juntos em público, inclusive assistindo à Fórmula 1 em São Paulo lado a lado.


Repórter da Globo tieta mascote da Olimpíada de Moscou e exibe foto ao vivo
Comentários Comente

UOL Esporte

ari

Crédito da imagem: Reprodução 

Ari Peixoto viveu um momento de fã nesta quinta-feira. O repórter da Globo aproveitou o evento que marcou a chegada de cinco mascotes de Olimpíadas passadas ao Rio de Janeiro para tirar uma foto com Misha (Moscou-1980). O orgulho foi tanto que ele até mostrou a imagem ao vivo durante participação no Jornal Hoje.

O jornalista extravasou o momento de felicidade logo em sua primeira aparição. Ao explicar a festa realizada e a “agenda” das mascotes no Brasil, ele disse todo orgulhoso que havia tirado uma foto com o carismático urso, arrancando risadas dos apresentadores Evaristo Costa e Sandra Annenberg.

Tudo acabaria por ali, mas Evaristo aumentou a conversa ao pedir que o repórter enviasse mais tarde a imagem para que os apresentadores vissem. Foi então que Ari sacou o celular do bolso e exibiu a foto em rede nacional, para deleite de Sandra e Evaristo.

As mascotes das Misha (Moscou-1980), Athena (Atenas-2004), Fu Niu Lele (Pequim-2008), Wenlock e Mandeville (Londres-2012) estão no Rio para o lançamento da representante brasileira, que acontece apenas na próxima segunda-feira.

Antes das mascotes serem apresentadas, o comitê vai promover ações com os “amigos da Rio'', que são as mascotes das Olímpiadas passadas. Nesta sexta, as mascotes vão ao Morro da Urca e, no sábado, ao Maracanã. Lá, terão contato com crianças cariocas.


Galvão defende Thiago Silva: “Ninguém é dono da seleção. Nem o técnico”
Comentários 126

UOL Esporte

galvola

Thiago Silva reclamou e abalou o clima na seleção ao se dizer “triste” com o banco de reservas e a perda da braçadeira. Ouviu de Dunga que “ninguém é dono de nada na seleção”. Na transmissão do amistoso entre Brasil e Áustria, em Viena, Galvão Bueno se mostrou bastante compreensivo com o zagueiro.

“Casagrande, Caio, algum jogador que era titular gostar de voltar e ser reserva?. Então, as perguntas foram feitas e ele foi respondendo”, disse o narrador, sobre as respostas polêmicas de Thiago Silva.

“Em momento nenhum vi ele falar que estava triste com o Neymar. Eles são amigos, se deram bem. O Tino [Marcos, repórter] foi muito feliz ontem no Jornal Nacional ao dizer que o Neymar chama ele de ‘capita’”, disse Galvão, ainda no primeiro tempo, quando Thiago Silva substituiu Miranda, machucado.

O suposto atrito, de fato, foi desmentido por ambos os jogadores. No domingo, no entanto, Thiago Silva disse que ninguém o procurou depois da troca da braçadeira. Nem Neymar, o novo capitão, nem Dunga, que decidiu pela mudança.

“Não custava uma palavrinha de carinho para um jogador que vinha sendo titular. Podia botar a mão no ombro, chamar e falar: ‘Gosto tanto do seu futebol que te convoquei de novo”, disse Galvão.

Dunga, quando questionado, não se mostrou muito disposto a conversar. “Na seleção ninguém perde nada, ninguém é dono de nada. Seleção é da seleção. Estamos trabalhando para aflorar novos líderes, não tem um só líder. A decisão é do treinador”, disse o treinador. Galvão respondeu.

“Como disse o técnico Dunga, ninguém é dono da seleção brasileiro, a seleção pertence à seleção. Ninguém é dono da seleção, nem o técnico. Ele está nomeado, mas a seleção é uma instituição”, disse o narrador.

Vale lembrar que Dunga teve um relacionamento turbulento com a Globo em sua primeira passagem na seleção, de 2006 a 2010. Na tentativa de combater a exclusividade que a emissora costuma receber, entrou em atritos público com o hoje narrador Alex Escobar e foi bastante criticado pelos profissionais da casa após o fracasso na África do Sul.

Na última reunião da seleção, na China, Galvão e Dunga tiveram um novo atrito, desta vez por conta de uma confusão na tradução de uma entrevista coletiva.

Crédito da foto: Divulgação/Rede Globo

LEIA MAIS:
Após conversa com T. Silva, Dunga diz que ninguém é dono de nada na seleção
Thiago Silva fica isolado e vê elenco da seleção ao lado de Dunga e Neymar


Abel Braga se emociona com T. Leifert no The Voice: ‘escorreu uma lágrima’
Comentários Comente

UOL Esporte

Crédito: Alexandre Lops/AI Inter Divulgação

Crédito: Alexandre Lops/AI Inter Divulgação

Abel Braga interrompeu uma linha de raciocínio durante o programa Bem, Amigos, do Sportv, na noite desta segunda-feira, para fazer uma confissão: se emocionou com a participação de Tiago Leifert no reality-show The Voice, da Rede Globo. O técnico do Internacional elogiou o apresentador da edição paulistana do Globo Esporte, que está afastado da função para comandar o programa em que cantores se apresentam em busca de premiação a partir da votação do público.

“O Tiago Leifert me emocionou, você acredita?'', disse Abel. “É, ele é danado'', concordou o narrador Luís Roberto, que substituiu Galvão Bueno na condução do programa. “Tiagão, há duas semanas eu estava assistindo, tinha dois para sair. Escorreu uma lágrima, fiquei emocionado. Tá bem demais no The Voice. Eu, como sou músico, assisto sempre'', afirmou o treinador.

Abel ainda mostrou desenvoltura com os convidados do Bem, Amigos: elogiou os jornalistas, ouviu críticas e elogios e ainda fez questão de reservar um momento para falar de Serginho Groisman, convidado que comanda o programa Altas Horas, da Rede Globo. “Sou do futebol, não durmo cedo, assisto sempre. Como tem jogo de domingo, não saio e fico assistindo'', disse.

Tiago Leifert

Tiago Leifert


Ninguém sofre mais que Cléber Machado em jogos Corinthians e Bahia. Entenda
Comentários 126

UOL Esporte

Narrar um gol na partida entre Corinthians e Bahia não é das missões mais fáceis, pelo menos se o locutor for Cléber Machado. Pela segunda vez na carreira, ele sofreu no duelo entre baianos e paulistas.

Neste domingo, na vitória do alvinegro por 2 a 1, o locutor acabou sendo atrapalhado por um anúncio publicitário e não pôde narrar ao vivo o feito de Malcom. Cléber Machado deu a deixa para a propaganda entrar quando a bola estava na mão de Cassio.

No entanto, o narrador não esperava que o lançamento do goleiro acabaria em um contra-ataque e gol de Malcom. Quando pôde e com a bola já no fundo da rede, ele narrou a jogada.

“E o time do Corinthians vai para o contra-ataque, lançamento para o Malcom que joga para o gol. Malcom, gol do Corinthians”, disse Cléber Machado, quando o jovem corintiano já estava comemorando o gol.

Em 2008, quando o Corinthians estava na Série B e também visitou o Bahia, naquela vez em Feira de Santana, Cléber Machado já tinha “perdido” um gol.

Naquela ocasião, o locutor falava sobre a camisa roxa do Corinthians, quando Morais, de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol. Enquanto a torcida e os corintianos comemoravam, Cléber começou: “Pro goooool”, falou alguns segundos depois da bola entrar.

A impossibilidade de narrar o gol fez com que o narrador virasse alvo de brincadeiras nas redes sociais neste domingo.

“Cléber Machado perdeu o gol do Corinthians!”, disse um internauta. “Cléber Machado estava onde na hora do gol?”, completou outro.

Veja mais repercussões:


Câmera 360º da Globo é legal, mas entrega bem menos do que promete
Comentários 20

UOL Esporte

A Globo estreou neste domingo, durante a transmissão de Flamengo e Coritiba, um recurso tecnológico nunca usado antes em uma partida de futebol no Brasil: a chamada câmera 360º .

Com múltiplas câmeras montadas ao redor do campo, a tecnologia israelense possibilita a exibição de uma jogada a partir de diversos ângulos.  Essa forma de mostrar lances já é usada em transmissões de futebol americano, por exemplo.

Quem viu o jogo pela Globo teve a oportunidade de observar que o recurso é muito legal. Pena que a emissora “economizou” na estreia.

Apesar de toda a promoção, apenas dois lances – o primeiro gol do Flamengo e o primeiro do Coritiba – mereceram ser vistos pela câmera 360º.  Depois de encerrada a partida, a Globo mostrou também o segundo gol do Coxa com este recurso.

Curiosamente, os três lances exibidos com a nova tecnologia ocorreram no mesmo lado do campo. O segundo e o terceiro gols do Flamengo, feitos do outro lado, não foram vistos.

A Globo havia dito que a nova tecnologia poderia ajudar a esclarecer lances duvidosos, também. Pois o pênalti a favor da equipe carioca, que causou dúvidas, também não mereceu o uso da câmera 360º.

Enfim, a estreia da nova câmera deixou um gosto de “quero mais”. É um recurso bem bacana, que dá um ar futurista à transmissão, mas pelo jeito ainda não está totalmente pronto para uso pela Globo.

Mauricio Stycer
Crítico do UOL


Guga chega à Globo com lágrimas no Caldeirão e elogio até de Galvão
Comentários 12

UOL Esporte

guga

Novo comentarista da Globo, Gustavo Kuerten passou por uma surpresa no programa Caldeirão do Huck, que teve a participação de alguns familiares, no último sábado. E o ex-tenista não segurou as lágrimas.

Um dos momentos em que o ex-número um do mundo mais se emocionou foi quando seu irmão, Raphael Kuerten, começou a falar sobre a casa construída pelo pai dos dois. Aliás, o programa de Luciano Huck teve como missão reconstruir a sala da residência que o ex-jogador morava em 1982. Ao entrar no local reproduzido, ele chorou novamente.

“Toda vez me faz chorar. Já tem lenço do outro lado?”, disse Guga pouco antes de abrir a porta que relembraria a sala de sua casa.

Depois do momento família, a atração separou alguns jornalistas da casa para dar boas vindas para o comentarista, entre eles o narrador Galvão Bueno.

“Para falar de quem? Do Guga? Para começar, vou dizer o Guga é maior frustração da minha carreira de narrador e comunicador, estou há 40 anos nessa vida e quando Guga chegou o tênis não era mais produto de TV aberta para nós. Eu só narrei um jogo dele com tudo que ele fez”, falou Galvão.

“A importância do Guga no esporte tem de ser medida criando parâmetros. Temos muitos ídolos nos vários esportes, principalmente no futebol. Mas, alguns passaram da condição de ídolo para herói do esporte nacional. Na cabeça, me vem três. Pelé, Ayrton Senna e o cara, o Guga”, completou.

Outro a falar foi Tiago Leifert. “Agora vou poder dizer que sou colega de emissora do maior atleta brasileiro dos últimos 25 anos na minha opinião. Depois do Ayrton Senna, é o Gustavo Kuerten”, disse o apresentador do The Voice.

Além dos dois, Fernanda Gentil, Tino Marcos, Glenda Kozlowski e Tadeu Schmidt também deram depoimentos sobre Guga.

O ex-tenista encerrou sua participação no programa classificando a surpresa como “inesquecível”.

Gustavo Kuerten

Gustavo Kuerten


Guga distribui sorrisos e aprova a própria estreia como comentarista
Comentários 4

UOL Esporte

guga6

Gustavo Kuerten foi comentarista pela primeira vez, e pelo visto gostou. Em sua estreia no Sportv, o maior tenista brasileiro da história esbanjou simpatia, sorridente e brincalhão o tempo todo. No fim, disse ter adorado a nova experiência.

“Ah, [gostei] bastante. Ainda mais com Eusebio [Resende, narrador do Sportv] aqui do meu lado. Fiquei relembrando os momentos lá dentro quando eu ouvia a voz dele. Foi espetacular. Estar perto do tênis é muito bom”, disse Guga, que acompanhou a semifinal do torneio Final da ATP entre Novak Djokovic e Kei Nishikori.

A simpatia, marca registrada do ex-tenista, esteve presente em toda a transmissão. Quem acompanhou a partida percebeu Guga sorrindo mesmo quando ele não aparecia na tela. Sobraram elogios a Djokovic, comentários mais técnicos do que aquilo que se costuma ver e até dicas para quem é um tenista ocasional.

“Momentos de oscilação acontecem com todo mundo. Um pequeno deslize e a concentração vai embora. Então não se assuste quando isso acontecer no seu tênis do dia-a-dia”, disse Guga, ao comentar o set que Djokovic perdeu para Nishikori.

Curiosamente, Guga perdeu a chance de estrear com um feito histórico para o tênis nacional. Um jogo antes do ex-número um do mundo comentar a partida de Djokovic, Marcelo Melo venceu a semifinal do torneio de duplas das Finais ao lado do croata Ivan Dodig e foi para a grande decisão do último torneio do ano.

É a primeira vez que um brasileiro chega à final desde o próprio Guga, que ganhou as Finais em 2000, batendo Andre Agassi na decisão.

“Marcelo e o Bruno [Soares, outro duplista de sucesso que caiu na primeira fase] têm feito campanhas sólidas ano após ano. Eles têm sido um ponto quase garantido para o Brasil na [Copa] Davis”, disse Guga, ao comentar o feito.

Crédito da foto: Reprodução

LEIA MAIS:
Melo vai à decisão das Finais da ATP nas duplas e iguala feito de Guga
Djokovic cede set, mas bate Nishikori e está na decisão das Finais da ATP


Esporte Interativo oficializa acerto para transmitir Liga dos Campeões
Comentários 3

UOL Esporte

O Esporte Interativo anunciou nesta sexta-feira o acerto com a Uefa para transmitir a Liga dos Campeões da Uefa. O acordo vale pelas próximas três temporadas.

“Galera, vem com a gente comemorar! Finalmente podemos soltar o grito que estava entalado nas nossas gargantas: a Liga dos Campeões é do Esporte Interativo”, escreveu a emissora no Facebook.

O anúncio fez com que a equipe do canal também comemorasse. André Henning, um dos principais narradores da emissora, foi um dos que falaram sobre o assunto no Twitter.

“É nossa!!! A Liga dos Campeões é do Esporte Interativo até 2018!!!! Todos os jogos!! O único canal de esportes do Brasil a mostrar a Liga”, escreveu.

A notícia de que o canal seria a nova casa da principal competição europeia havia sido divulgada no fim de outubro, mas a emissora não podia anunciar por força de contrato com a Uefa.


Maitê Proença diverte Jô falando de futebol. Só não pergunte sobre Grenal
Comentários 20

UOL Esporte

maite2

Grenal é um apelido de clássico do futebol que complica a situação da atriz Maitê Proença, que agora apresenta um programa no SporTV!. Em entrevista ao Jô Soares, ela comentou que não entendeu de futebol, mas divertiu o público ao comentar sobre o duelo entre os clubes gaúchos.

Maitê começou a explicar que sofreu na última segunda-feira quando seu colegas de Extraordinários, atração do SporTV!, só comentavam sobre o clássico gaúcho. Mas que depois entendeu o significado.

“Eles estavam falando Grenal para cá, Grenal para lá. E eu não sabia o que era Grenal. Eles me explicaram que tem Fla-Flu, Grenal, Bahia e não sei mais o que. Eu entendi a lógica e o resto vou entender os outros”, falou.

Mas, quando Jô Soares perguntou para ela o que significava Maitê Proença, ela se complicou. “Grêmio e… esqueci”, disse a atriz, fazendo o apresentador e toda a plateia darem risada.

A atriz ainda comentou sobre sua chegada ao programa do Sportv! e fez questão de ressaltar que não domina o assunto futebol.

“Não, isso foi um equívoco, alguém estava tomando barbitúricos fortíssimos quando resolveu me convidar para fazer isso. Eu também não devia estar lá essas coisas e aceitei. E o programa deu certo, eu não sei, fico achando que alguém vai acordar um dia e perceber que aquilo não faz sentido”, brincou a atriz.

O programa Extraordinários começou durante a Copa do Mundo e retornou para a programação do Sportv! em setembro.