Blog UOL Esporte vê TV

Neto dá banho de gelo ao vivo em Datena
Comentários 1

UOL Esporte

Créditos: Reprodução / TV Bandeirantes

Créditos: Reprodução / TV Bandeirantes

José Luiz Datena tomou um banho de balde com água gelada nesta quinta-feira ao vivo, no final do seu programa, Brasil Urgente, que é exibido na TV Bandeirantes. Quem convidou Datena foi o ex-jogador Neto, responsável por virar o balde no colega de emissora.

“Sacana do caramba, botou mais gelo do que devia. Estão de sacanagem comigo. Amanhã o Neto também vai cumprir também com o desafio e a gente vai doar 100 dólares'', contou Datena.

Na brincadeira, quem toma o banho tem direito a desafiar outras pessoas. Datena convidou a dupla de apresentadores do Jornal da Band, Ricardo Boechat e Ticiane Pinheiro, que foi liberada por estar grávida.

De terno molhado, o narrador da Band na Copa reclamou que o sua roupa estava muito fria. “Eu vou morrer de pneumonia que isto aqui está gelado para caramba. Eu já estou caído e tomei um banho de água gelada. Mas a causa vale. Parabéns a este tipo de campanha'', disse.

Conhecido como “Ice Bucket Challenge”, o desafio do balde de gelo tem como finalidade chamar atenção das pessoas para doações para uma entidade que colabora no tratamento de séria doença: a Esclerose Lateral Amiotrófica (ALS, em inglês), que ataca os nervos motores de uma pessoa e paralisa o diafragma.

Uma das pessoas famosas que sofrem com este mal é o físico Stephen Hawking. Em prol da campanha, diversas celebridades aderiram a onda de se banhar com um balde de água gelada, entre eles Neymar, Galvão Bueno e José Mourinho.


Pérola do Baú: Vasco usou logo do SBT para provocar a Globo em 2000
Comentários 3

UOL Esporte


Comemorando 116 anos nesta quinta-feira, o Vasco não vence o Campeonato Brasileiro desde 2000, com o time tetracampeão que era comandado por Joel Santana e tinha estrelas como Romário, Juninho Paulista, Euller e Juninho Pernambucano.

No dia 30 de dezembro de 2000, o segundo jogo da final da Copa João Havelange entre Vasco e São Caetano em São Januário foi interrompido pela queda do alambrado, que deixou 168 feridos. A cobertura do episódio pela imprensa, especialmente a Globo, deixou o então presidente vascaíno Eurico Miranda insatisfeito.

Para se vingar, ele preparou uma surpresa para o novo jogo da final, realizado no dia 18 de janeiro de 2001 no Maracanã. Estampou a marca da SBT na camisa do Vasco, fazendo Galvão Bueno engolir a fala na entrada do time em campo.

“Tendo sido caluniado, quis o Vasco homenagear quem não o caluniou. Tendo sido vítima de uma odiosa campanha de perseguição, a partir da desinformação e até mesmo da edição de imagens, quis o Vasco homenagear quem dá à opinião pública a verdade dos fatos para que ela os julgue”, escreveu Eurico Miranda em uma carta para o SBT, justificando o uso da marca.

O clima de perseguição contagiou até mesmo os jogadores, que destacaram a conquista “contra tudo e todos”. Um dos desabafos foi do zagueiro Odvan, que criticou a posição da imprensa no meio de uma entrevista para um repórter da Globo e fez Galvão dizer: “É, amigo, nessa hora vale tudo”. Assista a seguir:


Valdivia se revolta e xinga apresentador da Globo após brincadeira no ar
Comentários 106

UOL Esporte

O Globo Esporte iniciou na última quarta-feira (20) uma brincadeira com o meia chileno Jorge Valdivia, que defende o Palmeiras. O programa da TV aberta usou o nome do camisa 10 para se referir ao apresentador Tiago Leifert pelo excesso de ausências no vídeo. E o jogador não gostou nada disso.

Em post na rede social Twitter, Valdivia se descontrolou e xingou Leifert nesta quinta-feira (21).
valdivia
Leifert começou a ser chamado de Valdivia no ar por outras pessoas que trabalham no Globo Esporte, em tom de brincadeira, porque estaria aparecendo pouco no ar. Nesta quinta-feira, no fim do programa, ele chegou a colocar a mão na coxa e simular uma lesão.

A brincadeira é uma alusão ao excesso de lesões de Valdivia, sobretudo na segunda passagem do chileno pelo Palmeiras. O último problema aconteceu no último domingo (17), no primeiro tempo da derrota por 2 a 1 para o São Paulo. O chileno entrou em campo com uma fratura no nariz – ele havia sofrido o problema em um treino – e ainda sofreu uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa direita. Por isso, teve de ser substituído.

A lesão muscular vai afastar Valdivia do Palmeiras por pelo menos um mês. A fratura no nariz, que ele havia sofrido em um treino, não terá tanto problema – o chileno só vai passar por intervenção cirúrgica no fim da temporada.

O jogo contra o São Paulo foi o primeiro de Valdivia pelo Palmeiras desde 23 de junho. Liberado para disputar a Copa do Mundo pelo Chile, o meia viajou depois para acertar com o Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos. No entanto, a transferência não se concretizou, e ele ainda passou pela Disney antes de se reapresentar ao clube.

Depois da publicação de Valdivia, Leifert respondeu em um blog do site “Globoesporte.com''. “Sou fã do Valdivia. Desejo que ele volte logo e que tenha muita saúde'', escreveu o apresentador global.



Música de argentinos irrita comentarista do SporTV: “já encheu a paciência”
Comentários 10

UOL Esporte

lofredo

Música criada para provocar os brasileiros durante a Copa do Mundo, “Decime Que Se Siente” irritou André Lofredo nesta segunda-feira. Comentarista do SporTV no Torneio de Cotif, ele se revoltou com a canção cantada nas arquibancadas da partida entre Brasil e Argentina desde o começo.

“Musiquinha chata da torcida argentina que já começou enchendo a minha paciência”, disse Lofredo ainda nos primeiros minutos do confronto quando a seleção brasileira vencia por 1 a 0.

No segundo tempo, ele voltou a demonstrar seu incômodo com a canção e disse que a música não faz sentido.

“Essa música é chata, eles perderam para a Alemanha naquela final (1990), como perderam nessa Copa (2014), tem 2 títulos mundiais, o último em 86, quando esses jogadores ainda tinham muito tempo para nascer. Querem tirar onde com o que não têm. Dizem que o Brasil está chorando desde então. O Brasil foi campeão desde então”, completou.

Na sequência, ele falou sobre o fato de a música comparar Maradona a Pelé. “A musiquinha termina falando que o Maradona é melhor que Pelé. Isso não vou nem falar. Maradona não é maior que o Pelé nem em altura. E convenhamos, Pelé tem mais título que a Argentina”, afirmou.

Os comentários surgiram quando a partida estava tensa e empatada por 1 a 1. Nas arquibancadas, os torcedores não paravam de cantar, empurrando o time sub-20 da Argentina. Depois que o segundo gol do Brasil saiu, sacramentando a vitória por 2 a 1, Lofredo voltou a falar sobre o assunto.

“Parou a musiquinha, você tem ouvido?”, disse o comentarista como se estivesse devolvendo a provocação.


Globo transforma fim de Bruna e Neymar em novela: “linda história de amor”
Comentários 27

UOL Esporte

Bruna Marquezine

Bruna Marquezine

O fim do namoro entre Bruna Marquezine e Neymar virou praticamente um capítulo de novela na Globo. Desde a última sexta-feira, quando anunciou no intervalo da novela Império a entrevista exclusiva com a atriz, a emissora começou a trabalhar em cima da notícia do término.

Neste domingo, não foi diferente. Bastou o começo do Fantástico para destacar o rompimento do casal. “O fim de uma linda história de amor”, exaltou a apresentadora Renata Vasconcelos para avisar que o programa exibiria uma exclusiva com a protagonista da recém-encerrada novela Em Família.

Na sequência, a cada saída de bloco, o Fantástico ressaltava que em instantes a atriz falaria sobre o fim do namoro. “Bruna Marquezine confirma o que todo mundo está comentando”, pontuou Renata.

E, antes de começar a matéria, apenas no penúltimo bloco da atração, antes do noticiário esportivo, o namoro dos dois voltou a ser exaltado.

“Bruna quer conquistar os americanos. Mas, antes, já tinha conquistado o coração do maior craque do Brasil, Neymar. Mas sobre os boatos que não estão mais juntos”

Apesar de a emissora admitir que Bruna não queria falar sobre vida pessoal, ela teve de confirmar o fim do relacionamento.

“Não, não estamos (mais juntos). Tenho um carinho muito grande por ele. É um menino que amo, amo muito. Sempre vai ter relacionamento bom, sempre vai ser amigo”, disse a jovem.

“Acho que sim (estou feliz), a gente começou feliz, não tem motivo de terminar maneira diferente. Relacionamentos começam, acabam, é um momento feliz da minha vida. Estou saudável, família linda, condições boas”, completou.

E quem se acostumou a ver uma Marquezine emocionada ao comentar sobre Neymar, com direito até a choro no programa Domingão do Faustão, ela não se abalou na entrevista: não se emocionou nem chorou em momento algum.

Esta não é a primeira vez que os dois jovens viram tema de 'reality show' dentro do Fantástico. No dia 20 de julho, o programa exibiu uma entrevista exclusiva com Neymar, a primeira do craque após a Copa do Mundo, e o tom adotado foi o mesmo usado neste domingo para promover a entrevista com Bruna.

Na ocasião, todos as chamadas para o intervalo traziam pequenas declarações do craque do Barcelona, sempre em tom de mistério, e a exclusiva só foi exibida no bloco final.


Marquezine diz que namoro com Neymar terminou bem e ressalta amizade
Comentários 4

UOL Esporte

bruna21212121

Bruna Marquezine confirmou o fim do namoro com o atacante Neymar. A atriz deu uma entrevista exclusiva para o Fantástico, da Globo, e, mesmo sem querer falar da vida pessoal, ela comentou o terminou da relação.

“Não, não estamos (mais juntos), tenho carinho muito grande por ele. É um menino que amo, amo muito. Sempre vai ter relacionamento bom, sempre vai ser amigo”, disse a atriz.

Na sequência, Bruna disse que está feliz e que o fim do namoro não teria porque destruir o que os dois construíram juntos.

“Acho que sim (estou feliz), a gente começou feliz, não tem motivo de terminar maneira diferente. Relacionamentos começam, acabam, momento feliz da minha vida. Estou saudável, família linda, condições boa”, completou.


Comercial do Fox Sports provoca ira das mulheres nos EUA
Comentários 8

UOL Esporte

 

Um comercial da Fox Sports tem gerado polêmica nos Estados Unidos. A peça, que visa celebrar o aumento no número de jogos de futebol americano transmitidos pelo canal, tem sido acusada de ser sexista por mostrar uma mulher relegada aos serviços domésticos enquanto o marido assiste às partidas na televisão.

O vídeo de 1min47 mostra uma mulher reclamando que o marido deixou de ajuda-la nas tarefas do lar para ficar o tempo todo no sofá assistindo ao futebol americano. Entre as declarações, a emissora lista os jogos transmitidos e o percentual de aumento nas transmissões.

“Eu disse a ele ‘o futebol universitário ou eu’. E ele respondeu ‘você poderia se mover?’”, reclama a mulher durante o comercial.

A peça sofreu severas críticas nos Estados Unidos, acusada de incentivar a subserviência da mulher. Apesar disso, tem feito sucesso na internet. Foram registradas mais de 460 mil visualizações em sua exibição no YouTube.


Cléber Machado erra nome de Eduardo Campos, e internautas não perdoam
Comentários 6

UOL Esporte

Um deslize do narrador Cléber Machado durante a transmissão de São Paulo x Bragantino nesta quarta-feira (13), pela Copa do Brasil, não foi perdoado pelos internautas. Ao chamar informações sobre Eduardo Campos, ex-governador de Pernambucano e candidato à presidência do Brasil que morreu nesta manhã em um acidente aéreo, o locutor errou o nome do político, pelo que foi prontamente criticado nas redes sociais.

Nos instantes finais do primeiro tempo da partida, o narrador disse que o “show do intervalo” teria informações sobre a morte de “Eduardo Ramos”. Bastou o pequeno equívoco para choverem comentários no Twitter sobre o erro.

“E Eduardo Campos vira Eduardo Ramos #PérolasdeCleberMachado”, escreveu uma internauta. “Cleber Machado falou Eduardo Ramos ou é impressão minha?”, disse outro.

Apesar deste erro, Cléber Machado acertou em todas as outras oportunidades em que citou a morte de Eduardo Campos tanto antes do apito inicial como durante o intervalo e o jogo.

Veja mais comentários no Twitter:


Substituta de Leifert na Globo ostenta nas férias e exibe ‘corpão’
Comentários 70

UOL Esporte

dias

Crédito: Reprodução/Instagram

Substituta de Tiago Leifert no Globo Esporte, a apresentadora Cris Dias vai te deixar com inveja. Ela está curtindo as férias da Globo na Croácia e recheou o seu Instagram com fotos belíssimas de paisagens de tirar o fôlego.

Isso sem falar no 'corpão' da apresentadora, que exibe até 'tanquinho' nas fotos de biquíni. Ela até manda um 'beijinho no ombro' pra você (foto acima).

Além do Globo Esporte, Cris Dias também apresenta o Esporte Espetacular, participou do Central da Copa durante o Mundial e apresentou o programa “Rumo à Copa'' antes da competição no Brasil.

Confira algumas fotos abaixo:

dias2

dias3

dias4


Justus se testa contra Cigano e critica Anderson: ‘parecia boneco de posto’
Comentários 19

UOL Esporte

Apesar de uma costumeira objeção da Record ao MMA, o “Roberto Justus +” desta segunda-feira teve a modalidade como tema. O apresentador levou José Aldo, campeão dos penas do UFC, e Júnior Cigano, ex-campeão dos pesados para entrevistas e até entrou no octógono com eles.

Engravatado, Justus não quis trocar sopapos com os fortões, mas pediu para eles demonstrarem algumas técnicas de luta agarrada. E resolveu se testar. Em um movimento mostrado por Cigano para se desvencilhar de um rival, Justus virou o agressor. Mas, como era de se esperar, não durou nada.

“Ai, ai, ai… Já quase quebrou meu braço. Nossa, mas é muito rápido esse troço”, exclamou Justus. “Sobrevivi.''

1

Estrela maior do programa, sempre pairando acima dos entrevistados, o apresentador mostrou pouco conhecimento em MMA, confundindo categorias e perguntando nomes de lutadores. O programa todo foi dedicado aos leigos, mostrando e explicando em detalhes a história da modalidade, detalhes de regras e ídolos do passado.

  • 33885
  • true
  • http://esporte.uol.com.br/enquetes/2014/08/12/quem-vencera-a-luta-pelo-cinturao-peso-pena-no-ufc-179.js

Mas Justus também tentou desfilar algum conhecimento, dizendo que assiste às lutas – citou Royce Gracie e, é claro Anderson Silva. Em meio a elogios ao melhor da história, ou, como Justus pontuou, “um sinônimo para MMA”, ele também criticou pesadamente o ex-campeão.

“Ficamos incomodados com aquele deboche que o Anderson fez, ou fazia. Parecia um boneco de posto de gasolina, até que tomou um… Falei: ‘não é possível, ele tá fingindo, vai levantar e acabar com esse cara’. Ele bobeou?”, perguntou.

Coube a Cigano defender o Spider: “Acho que nunca deixou de ser uma estratégia, mas com o Weidman não deu certo. Quando o Anderson fazia as brincadeiras, normalmente os caras andavam para trás davam espaço e ele podia usar o espaço e pensar no que ia fazer. O que o Weidman fez diferente? O Anderson brincou e ele andou para frente, buscou os golpes e conseguiu o nocaute. Méritos do Weidman e não erro do Anderson.”

Brincalhão, Aldo não ligou para o fato de ser chamado de peso leve por Justus – ele é peso pena – e fez piada quando disse o que aconteceria se enfrentasse o pesado Cigano. “Ele me mata!”. Aldo ainda mostrou sua força carregando o companheiro de treinos – ainda que eles tenham uma diferença de 30 a 40 kg.

2a