Blog UOL Esporte vê TV

Mulher de Messi registra momento feliz da família
Comentários Comente

UOL Esporte

140831messi2

Lionel Messi não costuma publicar momentos íntimos da família. O mesmo não acontece com sua mulher, Antonella Roccuzzo, que postou nas redes sociais foto em que os dois se divertem com o filho, Thiago, à beira do mar.

“Minha vida”, postou Roccuzzo.

O craque argentino não terá descanso no domingo. Messi tem escalação assegurada para a partia do Barcelona neste domingo contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol. Ele estreou com gols sua participação na temporada europeia, em jogo vencido pelo Barça frente ao Elche, pela primeira rodada do torneio.

Antonella Roccuzzo

Antonella Roccuzzo


Xingado, Tiago Leifert diz que Valdivia foi “extremamente baixo”
Comentários 103

UOL Esporte

Tiago Leifert
Tiago Leifert

[tagalbum id="23588"]

O apresentador da TV Globo Tiago Leifert enfim comentou a polêmica em que se envolveu com o palmeirense Valdivia. O jogador xingou Leifert em uma rede social, depois de brincadeiras do jornalista e da equipe do Globo Esporte.

Em entrevista ao Altas Horas, Tiago Leifert disse: “Na hora que eu li, achei melhor encerrar tudo, porque achei extremamente baixo e totalmente desproporcional''.

Leifert nega que tenha o Globo Esporte tenha feito a brincadeira direcionada a Valvidia. “Naquele programa, estava tirando sarro de mim mesmo, porque tinha ficado um tempão sem trabalhar por ter ficado doente. Acho que quem trabalha com esporte tem que ter espírito esportivo acima de tudo e quem perde esse espírito é porque está doente com esporte e precisa repensar.''

No programa do último dia 20, o Globo Esporte usou o nome do camisa 10 para se referir ao apresentador Tiago Leifert, devido ao excesso de ausências do apresentador no vídeo. No dia seguinte, a brincadeira voltou e Leifert chegou a fingir uma lesão e puxar a perna. No Twitter, Valdivia se descontrolou e xingou:

valdivia

Para encerrar o assunto, o apresentador do Globo Esporte mandou uma mensagem positiva. “Queria mandar um abraço para ele, estimar melhoras e dizer que entendo que ele devia estar de cabeça quente. Tenho certeza de que ele se arrependeu.''


Programa da ESPN acaba em briga ao vivo entre apresentador e comentarista
Comentários 139

UOL Esporte

O clima esquentou durante o programa Bate Bola, programa de debate esportivo da ESPN Brasil, no início da tarde desta quarta-feira. O apresentador João Carlos Albuquerque e o comentarista Lúcio de Castro tiveram uma discussão motivada pela relação entre Pelé e a Ditadura Militar.

Tudo começou quando o apresentador resolveu defender Pelé sobre um suposto envolvimento do ex-jogador com a ditadura. No entanto, Lúcio de Castro, que havia feito uma matéria sobre a relação entre o Rei do futebol e o general Médici (presidente do Brasil durante o período militar), tentou interromper seu comentário.

“Pera aí Lúcio, por favor, deixa eu só terminar”, disse João Carlos.

“Eu enh, corta isso aí, corta”, respondeu Lúcio.

“Como é que é?”, retrucou João Carlos.

“Ah, tamo conversando, estou conversando, não estou te interrompendo”, rebateu Lúcio.

“Você tem todo direito de falar, nós ouvimos você falar durante 15 minutos. Você dá licença ou você quer apresentar?”, respondeu mais uma vez João Carlos.

“Vai João, vai”, encerrou Lúcio com a discussão enquanto o apresentador soltou um “ai ai” na sequência.

A breve discussão entre os dois logo gerou comentários nas redes sociais. “João canalha pulou com os dois pés no peito do Lúcio pra denfeder o Pelé Santista”, escreveu uma pessoa. “Treta no Bate-bola. Embora o Lúcio de Castro seja enjoado, é evidente que a defesa do João Canalha ao Pelé se passa por o mesmo ser Santos.”, respondeu outro.

Veja mais manifestações no Twitter:


Comentarista do SporTV brinca com peso de tenista: “Walter do tênis”
Comentários Comente

UOL Esporte

Taylor Townsend

Crédito da imagem: AP Photo/Jason DeCrow

A forma física de Taylor Townsend não passou batida nas análises de Dácio Campos sobre o Aberto dos Estados Unidos. Ao comentar a vitória de Serena Williams sobre a jovem tenista, que aconteceu na terça-feira, o comentarista do SporTV brincou com o peso da garota e a comparou ao atacante Walter, do Fluminense.

As brincadeiras foram feitas no programa Arena SporTV desta quarta-feira, quando o comentarista falou sobre a vida fácil de Serena na partida e a falta de mobilidade de Townsend. “Com 18 anos não dá para uma atleta ter o corpo dela.

Ela carrega 10 kg a mais tranquilamente”, brincou. Para comprovar sua tese, Dácio explicou que um tenista precisa de muita movimentação ao longo de uma partida. Logo, os quilos a mais seriam um empecilho para a prática do esporte.

“Ela carrega uma boia, então não dá. Esse excesso de bagagem que ela carrega… a Serena também já teve. Afogada ela não morre. É o Walter do tênis”, completou.


Falcão está em alta na TV. Emissoras disputam comentarista
Comentários 31

UOL Esporte

Veja fotos da carreira de Paulo Roberto Falcão

Veja fotos da carreira de Paulo Roberto Falcão


O ex-jogador e técnico Paulo Roberto Falcão abriu mais uma porta em sua carreira profissional e pode até ter uma vida dupla nos próximos meses caso avancem algumas negociações já iniciadas. As duas vias que pode percorrer são na TV, agora com a possibilidade de ser apresentador de um canal internacional, do Sky Sports,da Itália.

O ex-técnico da seleção brasileira, que tem um nome muito forte e respeitado na Velha Bota, foi procurado pela emissora para apresentar os jogos dos times italianos que disputarão a Liga dos Campeões da Europa. Ainda não deu resposta. Paralelamente, conversa com a Fox Sports para continuidade depois de encerrada a sua participação no projeto para a Copa do Mundo de 2014.

Falcão teve entre suas funções na Fox em 2014 ser apresentador do programa “O Giro” e também ser comentarista nos jogos. A emissora deseja sua continuidade, mas o desejo do craque de 82 o é de executar outro tipo de função, sem especificar qual é. E admite que existe a possibilidade de conduzir seu trabalho nas duas emissoras caso as conversas evoluam.

“Conversei com a Fox e vamos voltar a nos falar. Existe o interesse e estamos conversando sobre as possibilidade de tipo de programação. Mas não gostaria de repetir um programa de entrevistar pessoas, é algo que funciona só em um período, quero fazer algo diferente”, falou, em entrevista ao UOL Esporte.

“O pessoal da Sky Sports me procurou e ficamos de conversar agora em setembro. Seriam coisas mais pontuais, apresentar jogos da Liga dos Campeões, que tem Juventus, Roma e o Napoli. Eu apresentaria a partida (na Itália) e voltaria. É ancorar um programa, mas claro que vou dar alguns pitacos também. Mas é algo diferente dos tempos de comentarista. Pra mim isso foi algo muito legal, um reconhecimento.”

O “Rei de Roma” fala fluentemente o italiano, já que morou cinco anos no país nos tempos de jogador e já fez participações em programas de TV por lá, tanto nos tempos de jogador do clube, como também depois que encerrou a carreira e antes de virar técnico. Conta que aceitou um convite logo de cara, quando chegou à Roma, para melhorar sua fluência.

“Quando eu estava na Itália, em 1980, sempre fui um jogador que gostava de falar, gritar, incentivar, chamar a atenção. Quando cheguei na Itália não podia jogar quieto e tive a necessidade de aprender o idioma. Teve um jornalista que me convidou pra trabalhar na TV naquela época e aceitei para aprender a língua e que isso me obrigasse a falar rápido o italiano e tivesse a facilidade em campo”, explicou. “Só que agora vou ter que dar uma acelerada no meu italiano”, brincou.

Carreira de treinador

Apesar das negociações com emissoras e seu histórico na TV desde os tempos de TV Globo, Falcão não esconde que ainda carrega o desejo de voltar a trabalhar como treinador. Em sua última volta ao futebol depois de 15 anos só na TV, foi campeão gaúcho com o Internacional, em 2011, e baiano com  o Bahia, em 2012.

Depois disso, teve ainda seu nome cogitado para assumiu o Palmeiras, em 2012. Tirou uma espécie de sabático enquanto voltou às experiências na TV. Mas ressalta que nunca parou seus estudos com o futebol e continuou visitando clubes e treinadores para se atualizar.

“Falamos sobre futebol, uma jogada diferente que ocorre, uma troca de ideias. Eu sempre fiz isso antes mesmo de ser treinador. É algo que me deu muita bagagem. Você tem que saber o que os outros estão fazendo (na Europa), até para não fazer, por exemplo. Você pode trazer pra cá ou levar lá pra lá as experiências. Sempre falei pras pessoas investirem na profissão, passarem 20 dias em um lugar, por exemplo”, falou.

José Ricardo Leite
Do UOL, em São Paulo


Após ser desafiado por Datena, Neto leva banho de gelo ao vivo
Comentários Comente

UOL Esporte

Crédito: Reprodução/TV Bandeirantes

Crédito: Reprodução/TV Bandeirantes

Um dia após dar um banho de gelo no apresentados do Brasil Urgente, José Luiz Datena, Neto teve de cumpriu o trato com o amigo e levar gelo na cabeça em seu programa. Nos Donos da Bola, da TV Bandeirantes, desta sexta-feira (22), Neto não fugiu do acordo e acabou participando ao vivo do desafio.

Durante o programa Neto prometeu cumprir o desafio e adiantou logo no início que sua desafiada é Renata Fan, apresentadora do Jogo Aberto, também da Bandeirantes.

No final do programa, os convidados Alan Kardec, do São Paulo; Aranha, do Santos; e Léo, ex-jogador; tiveram a tarefa de jogar o balde de água em Neto.

“Eu tive que fazer essa aposta com o Datena. O meu mico é diferente, é água com gelo mesmo”, disse Neto ao levar o balde de gelo de alan Kardec, Léo e Aranha.

Conhecido como “Ice Bucket Challenge”, o desafio do balde de gelo tem como finalidade chamar atenção das pessoas para doações para uma entidade que colabora no tratamento de séria doença: a Esclerose Lateral Amiotrófica (ALS, em inglês), que ataca os nervos motores de uma pessoa e paralisa o diafragma.


Narradores do Sportv criticam venezuelano da F1: ‘acidente de auto escola’
Comentários 5

UOL Esporte

140822maldonadoCrédito da foto: Yves Logghe/AP

O narrador do Sportv, Sérgio Maurício, e o comentarista Lito Cavalcanti não se conformaram com a maneira como o piloto Pastor Maldonado, da Lotus, se acidentou no treino livre desta sexta, em Spa-Francorchamps, na Bélgica. A batida foi típica de um piloto iniciante, disparou Lito Cavalcanti.

Maldonado perdeu o controle de sua Lotus quando estava em linha reta, com a roda sobre a faixa zebrada, acertando a lateral direita do carro no muro.

“Isso é erro de auto escola”, comentou Cavalcanti.

“É erro de quem pegou um Fórmula 1 pela primeira ou segunda vez. Nunca falei que ele é bom piloto. Ele é rápido, mas bom não é”, prosseguiu o comentarista.

A Lotus comunicou que o piloto venezuelano foi encaminhado ao hospital para exames rotineiros pós acidente, mas informou que Maldonado está bem.

Maurício e Lito Cavalcanti citaram histórico de trapalhadas de Maldonado na Fórmula 1 e acreditam que a permanência do piloto na categoria se deve ao aporte financeiro que recebe da petrolífera PDVSA, estatal venezuelana.

“Os petrodólares venezuelanos bancaram o Maldonado. Então, prepare a caixa de ferramentas. Há muito de se consertar”, declarou Sérgio Mauricio.

Lewis Hamilton fechou a sexta-feira com o melhor tempo dos treinos livres para o GP da Bélgica. Felipe Massa registrou o quarto tempo.


Neto dá banho de gelo ao vivo em Datena
Comentários 1

UOL Esporte

Créditos: Reprodução / TV Bandeirantes

Créditos: Reprodução / TV Bandeirantes

José Luiz Datena tomou um banho de balde com água gelada nesta quinta-feira ao vivo, no final do seu programa, Brasil Urgente, que é exibido na TV Bandeirantes. Quem convidou Datena foi o ex-jogador Neto, responsável por virar o balde no colega de emissora.

“Sacana do caramba, botou mais gelo do que devia. Estão de sacanagem comigo. Amanhã o Neto também vai cumprir também com o desafio e a gente vai doar 100 dólares'', contou Datena.

Na brincadeira, quem toma o banho tem direito a desafiar outras pessoas. Datena convidou a dupla de apresentadores do Jornal da Band, Ricardo Boechat e Ticiane Pinheiro, que foi liberada por estar grávida.

De terno molhado, o narrador da Band na Copa reclamou que o sua roupa estava muito fria. “Eu vou morrer de pneumonia que isto aqui está gelado para caramba. Eu já estou caído e tomei um banho de água gelada. Mas a causa vale. Parabéns a este tipo de campanha'', disse.

Conhecido como “Ice Bucket Challenge”, o desafio do balde de gelo tem como finalidade chamar atenção das pessoas para doações para uma entidade que colabora no tratamento de séria doença: a Esclerose Lateral Amiotrófica (ALS, em inglês), que ataca os nervos motores de uma pessoa e paralisa o diafragma.

Uma das pessoas famosas que sofrem com este mal é o físico Stephen Hawking. Em prol da campanha, diversas celebridades aderiram a onda de se banhar com um balde de água gelada, entre eles Neymar, Galvão Bueno e José Mourinho.


Pérola do Baú: Vasco usou logo do SBT para provocar a Globo em 2000
Comentários 4

UOL Esporte


Comemorando 116 anos nesta quinta-feira, o Vasco não vence o Campeonato Brasileiro desde 2000, com o time tetracampeão que era comandado por Joel Santana e tinha estrelas como Romário, Juninho Paulista, Euller e Juninho Pernambucano.

No dia 30 de dezembro de 2000, o segundo jogo da final da Copa João Havelange entre Vasco e São Caetano em São Januário foi interrompido pela queda do alambrado, que deixou 168 feridos. A cobertura do episódio pela imprensa, especialmente a Globo, deixou o então presidente vascaíno Eurico Miranda insatisfeito.

Para se vingar, ele preparou uma surpresa para o novo jogo da final, realizado no dia 18 de janeiro de 2001 no Maracanã. Estampou a marca da SBT na camisa do Vasco, fazendo Galvão Bueno engolir a fala na entrada do time em campo.

“Tendo sido caluniado, quis o Vasco homenagear quem não o caluniou. Tendo sido vítima de uma odiosa campanha de perseguição, a partir da desinformação e até mesmo da edição de imagens, quis o Vasco homenagear quem dá à opinião pública a verdade dos fatos para que ela os julgue”, escreveu Eurico Miranda em uma carta para o SBT, justificando o uso da marca.

O clima de perseguição contagiou até mesmo os jogadores, que destacaram a conquista “contra tudo e todos”. Um dos desabafos foi do zagueiro Odvan, que criticou a posição da imprensa no meio de uma entrevista para um repórter da Globo e fez Galvão dizer: “É, amigo, nessa hora vale tudo”. Assista a seguir:


Valdivia se revolta e xinga apresentador da Globo após brincadeira no ar
Comentários 172

UOL Esporte

O Globo Esporte iniciou na última quarta-feira (20) uma brincadeira com o meia chileno Jorge Valdivia, que defende o Palmeiras. O programa da TV aberta usou o nome do camisa 10 para se referir ao apresentador Tiago Leifert pelo excesso de ausências no vídeo. E o jogador não gostou nada disso.

Em post na rede social Twitter, Valdivia se descontrolou e xingou Leifert nesta quinta-feira (21).
valdivia
Leifert começou a ser chamado de Valdivia no ar por outras pessoas que trabalham no Globo Esporte, em tom de brincadeira, porque estaria aparecendo pouco no ar. Nesta quinta-feira, no fim do programa, ele chegou a colocar a mão na coxa e simular uma lesão.

A brincadeira é uma alusão ao excesso de lesões de Valdivia, sobretudo na segunda passagem do chileno pelo Palmeiras. O último problema aconteceu no último domingo (17), no primeiro tempo da derrota por 2 a 1 para o São Paulo. O chileno entrou em campo com uma fratura no nariz – ele havia sofrido o problema em um treino – e ainda sofreu uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa direita. Por isso, teve de ser substituído.

A lesão muscular vai afastar Valdivia do Palmeiras por pelo menos um mês. A fratura no nariz, que ele havia sofrido em um treino, não terá tanto problema – o chileno só vai passar por intervenção cirúrgica no fim da temporada.

O jogo contra o São Paulo foi o primeiro de Valdivia pelo Palmeiras desde 23 de junho. Liberado para disputar a Copa do Mundo pelo Chile, o meia viajou depois para acertar com o Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos. No entanto, a transferência não se concretizou, e ele ainda passou pela Disney antes de se reapresentar ao clube.

Depois da publicação de Valdivia, Leifert respondeu em um blog do site “Globoesporte.com''. “Sou fã do Valdivia. Desejo que ele volte logo e que tenha muita saúde'', escreveu o apresentador global.