Topo

Ex-Globo se revolta em caso Mauro Naves: "TV já se beneficiou muito"

UOL Esporte

09/07/2019 09h47

Crédito: Reprodução

A demissão de Mauro Naves da Rede Globo revoltou Thiago Asmar, ex-companheiro na emissora e hoje YouTuber. Em um vídeo postado no canal "Pilhado" ontem (08), o jornalista criticou e definiu como um "absurdo" a decisão da empresa.

"Estou aqui para falar que esse desligamento do Mauro é um absurdo porque ele, em 31 anos de Globo, ele fez muito mais pela emissora do que grande parte dos chefes que estão demitindo ele agora. Mauro Naves é sinônimo de esporte da Rede Globo. Quem não o conhece? Quem não gosta do trabalho dele? Eu conheço jogadores, conheço jornalistas e todos gostam do Mauro Naves", disse.

repórter Mauro Naves deixou a TV Globo em função do imbróglio envolvendo sua participação no início do caso Neymar.

Leia também 
Isolado e abalado, Mauro Naves deixa Globo após envolvimento no caso Neymar
C. Alberto estreia na Fox, detona Fla e diz que "Jesus não é nada demais"

De acordo com Thiago Asmar, que concorda apenas com a suspensão imposta ao jornalista, Mauro Naves era uma pessoa querida por quem trabalhava com ele.

"O apelido do cara era 'Presida' porque era o presidente. Todo mundo gostava dele […] eu sou o primeiro a dizer: mereceu uma suspensão? Ok, mereceu uma suspensão, mas ser demitido depois de tudo o que ele fez pela Globo?", criticou.

O agora YouTuber também foi duro ao criticar os atuais chefes da emissora.

"Muitos deles nunca foram para a rua e estão tomando decisão lá dentro. Como pode ter tanto chefe em uma emissora que nunca fez uma matéria na rua? Aí vai um cara desse e pelo menos interfere na demissão de um cara que já cobriu sei lá quantas Copas do Mundo", disse.

Por último, Thiago Asmar disse que a Globo já se beneficiou muito das relações pessoais de Mauro Naves. O jornalista ainda ressaltou que um profissional precisa ter contato próximo com jogadores e familiares.

"O próprio Neymar sempre deu entrevista para o Mauro Naves porque gostava dele, porque o Mauro tinha uma relação pessoal com o Neymar, com o pai, com a família. Aí, para se beneficiar pelos contatos dele, eles adoravam. Aí quando o cara erra pelo excesso dessa relação pessoal demitem o cara? Tem que deixar claro que já se aproveitaram muito dessas relações pessoais", criticou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.