Topo

Noriega detona “papinho e conversinha” de D. Alves. Galvão também reprova

UOL Esporte

03/07/2019 00h19

Crédito: Globo/ João Cotta

O desabafo de Daniel Alves após a classificação da seleção brasileira para a final da Copa América não repercutiu bem nas transmissões da partida. Logo depois da vitória por 2 a 0 sobre a Argentina no Mineirão, o capitão reclamou que a comissão técnica do Brasil tem "apanhado muito" do público e da imprensa. O comentarista Maurício Noriega, do SporTV, e o narrador Galvão Bueno, da Rede Globo, fizeram críticas ao lateral-direito.

A fala mais dura foi de Noriega: "Sabe de uma coisa, sempre esse papinho, 'muita gente duvida'… Será que a gente não sabe ganhar mais? Exalta que ganhou o jogo. Exalta que jogou muita bola. Sempre essa conversinha, 'ai jogamos pelo estafe'. É chato isso".

Galvão foi um pouco mais contido nas reclamações. "Daniel jogou muito, encarou quando tinha que encarar, lutou quando tinha que lutar, eu só não gosto quando ele fala essa coisa de estar contra, de vaia… Time foi aplaudido o jogo inteiro, gritaram 'olé'. Só isso que não precisa", ponderou o narrador.

Mais tarde, na zona mista do Mineirão, Daniel Alves se defendeu: "Estou para fazer o meu trabalho, não para calar nenhuma boca. Representante de um grupo nota 10. Tento absorver a responsabilidade e corresponder da melhor maneira possível".

Na transmissão da Globo, Casagrande também fez críticas à torcida, devido aos gritos homofóbicos nos tiros de meta cobrados pelo goleiro Franco Armani. O comentarista ainda elogiou Gabriel Jesus por não ter caído quando sofreu falta no lance do segundo gol: "No futebol de hoje, a maioria dos atacantes cai nesse tipo de lance".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.